Search


Brincadeiras de Criança: Divertidas, Antigas, em Grupo

As brincadeiras de criança que vai ver por aqui podem ser feitas em qualquer ocasião, pois são muito divertidas.



As brincadeiras de criança são muito divertidas, independentemente de que tipo de brincadeira seja, se mais antigas ou em grupo, por exemplo.



Brincando muito quando criança seu filho vai crescer sabendo que tudo na vida pode ser feito de forma divertida, basta mudar o olhar e descobrir uma forma de desenvolver a atividade de uma forma mais prazerosa. E este conhecimento vale ouro, ainda mais no mundo em que vivemos, um mundo de opressão e de pessoas tentando atrapalhar a vida dos outros de todas as formas.

Brincadeiras de Criança de 1 Ano

O seu bebê vai se divertir muito com as brincadeiras que você pode fazer com ele, como usar os brinquedos dele como se fossem marionetes, conversando muito com o bichinho, interagindo com o brinquedo, incorporando-o na rotina diária e você, para também auxiliar no desenvolvimento da fala e compreensão da sua criança.

brinquedo

Crie muitas brincadeiras de criança (Foto: mog.rodhan.com)

Você pode brincar de esconde-esconde na cama, cobrindo também o corpinho do bebê com o lençol e ir perguntando sobre as partes do corpo dele, para que ele já desenvolva a percepção de que mesmo que a parte do corpo esteja escondida ela ainda continua lá.

Vale também colocar a criança no centro de um círculo de pessoas da família, caso já esteja começando a andar, e cada pessoa começar a chamar a criança, para que ela decida-se em qual abraço vai se jogar. As pessoas podem mostrar brinquedos, fazer caretas e palhaçadas.

Nomes de Brincadeiras para Crianças de 2 Anos

Toque músicas divertidas e invente coreografias. Se a música falar sobre animais, imite os animais da música e fale para a criança também imitar o bichinho.

Use bexigas nas brincadeiras dentro de casa. Como não quebram os objetos decorativos e se movem devagar, você pode ainda ensinar números para a criança, contando uma determinada sequência enquanto a bexiga cai no chão.

Brinque de pega-pega com a sua criança, fazendo-a andar ou correr, pegando-a depois de um tempo e enchendo-a de beijos ou de cócegas.

Brincadeiras para Fazer com Crianças de 4 Anos

Jogo da memória é ótima opção de brincadeira para esta fase da vida de sua criança. Crie também brincadeiras em que a criança possa reconhecer semelhanças entre objetos.

Quebra-cabeça com 30 peças ou mais peças também é uma excelente brincadeira para esta fase.

Brincar com mímica, imitar personagens e até criar um teatrinho também são ótimas brincadeiras para esta idade das crianças.

Sugestões Divertidas para Festa Infantil

No vídeo do Luccas Neto você encontra dicas de brincadeiras divertidas para você fazer em uma festinha infantil.

Brincadeiras Antigas para Crianças de 6 Anos

Brincadeira de roda é uma brincadeira antiga que ainda faz muito sucesso entre as crianças. Use também as musiquinhas antigas para esta brincadeira, além de músicas mais atuais.

Pular corda, sozinho ou em turma, é ótima brincadeira antiga para os seus filhos. Além de brincarem eles ainda vão fazer uma atividade física.

Risque no chão uma amarelinha e brinque com seus filhos.

Os amigos dos seus filhos podem também participar da brincadeira passa anel.

Esconde-esconde é uma brincadeira antiga, mas continua muito atual.

brincar

(Foto: mybackyardsports.com)

Lista de Brincadeiras em Grupo

Alerta cor: uma criança grita alerta cor e os outros perguntam que cor. A cor escolhida deve ser buscada por todos para serem salvos, se não encontrar os outros correm atrás.

Cada macaco no seu galho: um participante fica no meio da roda e quando gritar “cada macaco no seu galho”, todos saem correndo e têm que subir em algo. Quem não subir é o macaco e vai para o meio da roda.

jogos

(Foto: StethNews.com)

Chicotinho queimado: um participante esconde uma tira e tecido e os outros têm que encontrar. Quando chegar perto o participante que escondeu fala que está quente, se estiver longe, fala que está frio. Ganha quem achar o chicotinho.

Lencinho na mão: todos sentam no chão em círculo e uma pessoa corre ao redor de todos com um lenço na mão. Quando jogar atrás de alguém este participante tem que pegar o lenço e correr atrás de que jogou, se quem jogou o lenço conseguir sentar no lugar do participante que levantou para pegar o lenço, estará salvo, caso contrário, deverá continuar jogando o lenço.

Morto vivo: todos ficam de pé, quando um participante escolhido gritar morto, todos agacham, quando gritar vivo, todos ficam de pé. Conforme forem errando as posições vão saindo. Ganha quem acertar até o final.

O mestre mandou: o “mestre” escolhido começa com a frase: “o mestre mandou”, por exemplo, pegar uma folha. Quem não conseguir achar sai. Ganha quem fazer tudo o que o mestre mandar.

Brincadeiras de Criança: Divertidas, Antigas, em Grupo
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*