Search


História Infantil Pequena: contos para ler e imprimir

Leia uma linda história infantil pequena para seu filho relaxar durante o dia ou dormir tranquilamente a noite, ele com certeza irá adorar

Uma história infantil pequena é uma opção perfeita para ajudar a criançada a desenvolver suas imaginações, aprender certas lições e, claro, para ajudar a proporcionar um bom momento de relaxamento e, posteriormente, induzir um sono bem tranquilo.

Por isso, temos uma boa série de opções, em termos de história infantil pequena. Como irá perceber, essas pequenas aventuras poderão ser contadas de forma rápida e bem divertida. Sendo assim, não deixe de descobrir como embalar o sono dos seus pequeninos de uma forma bem criativa.

História infantil pequena para ler

Quando procuramos uma história infantil pequena, encontramos algumas sugestões bem interessantes. Obviamente, apesar de a intenção ser divertir a criança, as melhores historinhas são aquelas que carregam belas mensagens.

história infantil pequena

(Foto: Seasons Medical)

Nesse caso, algumas histórias são grandes destaques. Confira os exemplos:

A formiga e o gafanhoto

A formiga e o gafanhoto eram grandes amigos, só que a formiga era uma grande trabalhadora e o gafanhoto não gostava muito de trabalhar.

Enquanto a formiga juntava comida e trabalhava o dia inteiro, o gafanhoto ficava relaxando, cantando, tocando seu violão e dormindo. Mas aí chegou o inverno. Por não ter se esforçado para juntar comida, o gafanhoto sofreu com a fome e com o frio. A formiga, por sua vez, tinha comida para resistir ao inverno, pois havia trabalhado.

Por fim, o gafanhoto foi até a casa da formiga e pediu se ela podia lhe dar comida. A formiga contou sobre a importância do trabalho, mas concordou em dividir sua comida, pois a cantoria do gafanhoto havia animado todos os seus dias de trabalho.

Assim, eles sobreviveram ao inverno e perceberam que cada um tem um talento especial e que juntos, todos podem fazer a diferença.

A Raposa e as Uvas

Uma raposa estava caminhando tranquilamente até que avistou uma parreira carregada de uvas. Rapidamente, ela foi tomada por uma vontade de comer aquelas frutinhas.



Daí, ela tentou pegá-las; ela saltou, escalou, escorregou, mas não conseguiu. Após muitas tentativas, a raposa resolveu ir embora e disse: “Eu nem queria essas uvas. Elas estão todas verdes mesmo”.

Moral da história: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança.

O vento e o sol

O senhor vento e o senhor sol resolveram iniciar uma disputa para saber quem era o mais forte. Eles tentaram realizar diversas competições, mas nunca chegavam a uma conclusão.

Aí, o sol avistou um viajante caminhando e disse: “Já sei como resolvermos a nossa disputa. Aquele que conseguir fazer o viajante tirar o casaco, será considerado o mais forte. E você pode tentar primeiro, senhor vento”.

O vento começou a soprar com muita força. Todavia, quanto mais ele soprava, mais o viajante se agarrava ao casaco. No fim, cansado, o vento desistiu.

Então chegou a vez do sol e ele subiu até o céu e brilhou com toda a sua beleza. Sem demoras, o viajante parou para observar o belo nascimento do sol e tirou o seu casaco, por conta do calor.

Moral da história: O amor é capaz de construir, a violência arruína tudo.

Pedro e o Lobo

O Pedro era um pastor. O seu trabalho era tomar conta das ovelhas enquanto pastavam. Mas por vezes ficava aborrecido por estar sozinho, sem ninguém com quem brincar e falar.

Um dia resolveu fazer uma brincadeira para se divertir. Desatou a gritar: “Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!”. Os fazendeiros que ouviram a gritaria desataram a correr para ajudar o Pedro a afugentar o lobo, mas quando chegaram lá não havia lobo nenhum.

O Pedro fartou-se de rir mas os fazendeiros não acharam piada nenhuma à brincadeira e foram-se embora. No outro dia o Pedro resolveu fazer o mesmo. Desatou a gritar: “Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!”.

Os fazendeiros correram para ajudar o Pedro, mas não havia lobo nenhum. O Pedro desatou a rir mas os fazendeiros ficaram zangados e disseram: “Este miúdo pensa que não temos mais nada que fazer” e foram-se embora.

Passados uns dias os fazendeiros ouviram o Pedro a gritar: “ Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!”. E disseram uns aos outros:  “Não nos vamos deixar enganar. Hoje ficamos aqui”.

O Pedro continuou a gritar porque desta vez era mesmo um lobo que lhe estava a matar as ovelhas. “Porque é que ninguém me ajudou?”, perguntou o Pedro a chorar. Agora fiquei sem ovelhas.

Não te ajudamos porque pensávamos que era mais uma brincadeira, responderam os fazendeiros.

Opção de história infantil para dormir

Como dissemos, uma história infantil pequena é perfeita para embalar o sono dos pequeninos. Para alcançar esse objetivo, é sempre importante procurar por histórias para dormir mais relaxantes.

Histórias infantis curtas para imprimir

(Foto: Querida Data)

Novamente, as opções são muitas e bastará procurar por títulos como o Jardim das Flores Tristes.

Nessa história, o belo jardim de uma família parou de exalar o seu incrível perfume. Isso aconteceu, pois as crianças deixaram de regar as flores, alegando que preferiam brincar.

As flores se entristeceram e deixaram de perfumar o local. Depois de alguns dias, o chefe da família resolveu arrancar as flores sem cheiro, afirmando que agora elas não tinham mais valor.

Contudo, antes de isso acontecer, uma fada contou para as crianças que se elas regassem as flores, o perfume voltaria.

E foi isso que aconteceu. Quando o pai acordou para ir retirar as flores, as duas meninas estavam regando o jardim e cantando, felizes. O perfume havia voltado e elas descobriram que a natureza deve ser bem cuidada.

Histórias infantis curtas para imprimir

Lindas histórias, não é mesmo? Para seu filho ficar ainda mais feliz, temos mais histórias legais para imprimir. Veja:

história infantil pequena para copiar

(Foto: atividades para educadores)

história infantil pequena para ler

Portanto, uma história infantil pequena é capaz de proporcionar excelentes momentos para as crianças e para os contadores das histórias. Dessa maneira, espero que os exemplos apresentados tenham lhe ajudado a saber por onde começar com a sua nova tarefa de contar belas histórias.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.