Search


História bíblica infantil ilustrada para imprimir

As histórias bíblicas podem ser contadas de forma lúdica e divertida para as crianças através de ilustrações que podem ser impressas!

A história bíblica infantil ilustrada é uma maneira de levar a palavras de Deus para todas as idades!



As histórias bíblicas foram escritas há milênios, e embora sejam constantemente adaptadas para ficarem mais claras e entendidas mais facilmente, acabam sendo um pouco rebuscadas, principalmente quando se trata do público infantil.

Por isso a necessidade de serem ajustadas para esse tipo de público, desenvolvendo as histórias de forma mais lúdica proporciona melhor entendimento e desperta o interesse dos pequenos.

História bíblica infantil ilustrada para imprimir

As histórias bíblicas infantis ilustradas são perfeitas para chamar a atenção das crianças para que elas aprendam mais sobre a história da bíblia, são centenas de contos que os pequenos vão adorar.

As ilustrações auxiliam quando as histórias são contadas e estimulam a criatividade das crianças.

Confira a seguir a história bíblica de Samuel!

história bíblica infantil e atividades

As crianças adoram a história bíblica infantil de Samuel (Foto: Apascentar os pequeninos)

a história bíblica

(Foto: Apascentar os pequeninos)

história bíblica com moral

(Foto: Apascentar os pequeninos)

histórias da bíblia infantil para contar

(Foto: Apascentar os pequeninos)

histórias bíblicas infantil

(Foto: Apascentar os pequeninos)

historias bíblicas para jovens

(Foto: Apascentar os pequeninos)

história da bíblia sagrada

(Foto: Apascentar os pequeninos)

história bíblica sobre jonas

(Foto: Apascentar os pequeninos)

história da bíblia católica

(Foto: Apascentar os pequeninos)

história da bíblia no brasil

(Foto: Apascentar os pequeninos)

História para contar: Jonas e a baleia

Leia abaixo a história bíblica de Jonas e a baleia para as crianças:

Jonas era um servo de Deus, mas não era dos mais obedientes. Sendo um profeta, Deus disse a ele: “Jonas, você vai viajar. Você irá até a grande cidade de Nínive, porque os homens de lá estão fazendo muitas maldades. Eu quero que você diga a eles que eu estou vendo o seu mau comportamento e que os castigarei, se continuarem assim”.

Mas Jonas pensou e concluiu que não queria ir até a cidade de Nínive e que deixaria as pessoas fazendo suas maldades, já que eles eram inimigo de seu povo. Jonas viajou, mas foi para o lado errado. Tinha que ir para leste, mas foi para o oeste para que Deus não o encontrasse.

Jonas achegou até o mar e viu um navio, então pensou que poderia ir para mais longe naquele navio para que Deus não o achasse. Ele se escondeu no porão do navio acreditando que Deus não o veria ali, mesmo fazendo um dia tão bonito lá fora.

historias

(Foto: tiahel precursos)

Mas Deus estava vendo Jonas naquele cantinho escuro, então Deus mandou uma tempestade tão forte que os ventos transformaram a calmaria do mar em grandes ondas que quase quebraram o casco do navio.

Mas Jonas continuava dormindo tranquilamente no porão, até que um marujo o acordou pedindo ajuda e Jonas percebeu o que estava acontecendo. Foi então que ele disse “Isto é por minha culpa. Deus está me castigando, pois fui desobediente. Se vocês me jogarem no mar, Deus irá levar a tempestade embora.”

E foi o que aconteceu. Jonas foi lançado ao mar e todos ficaram preocupados e se questionando o que havia acontecido com ele e onde ele estaria. Até que avistaram uma baleia enviada por Deus que resgatou Jonas e o levou até a praia.

Deus levou Jonas até sua terra e disse que deveria ir até Nínive, e disse o que Deus pediu: que em 40 dias a cidade seria destruída. O povo de Nínive ficou assustado com a profecia e se arrependeu de seus pecados, assim foram perdoados por Deus.

Leia ainda: História infantil Chapeuzinho Vermelho original para imprimir

Histórias bíblicas infantis: vídeos

Além das histórias bíblicas que podem ser imprimidas, as histórias bíblicas infantis em vídeo também são uma ótima opção para as crianças conhecerem a palavra desde pequeninas, para aprenderem a importância do crescimento espiritual e da presença de Deus em suas vidas.




História bíblica infantil ilustrada para imprimir
Avalie esta matéria!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*