O Gato de Botas: história infantil com moral

O Gato de Botas é uma daquelas histórias clássicas, que faz sucesso entre as crianças. É ideal para aperfeiçoar a imaginação e auxiliar no desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

Como a história do Gato de Botas é um misto de realidade com fantasia, ela ajuda a exercitar nas crianças o seu pensamento lúdico.

Para quem lida diariamente com crianças, esse conto é, sem dúvida, uma das melhores formas de ensinar valores. Seja em forma de desenho, filme ou livro.

a verdadeira historia do gato de botas

Conheça abaixo um pouco mais sobre o Gato de Botas e leia essa linda história para as crianças. Sem dúvida, elas ficarão encantadas.

Autor de O Gato de Botas

O autor do conto original O Gato de Botas é Charles Perrault, um francês nascido em 1628, possui o título de “Pai da Literatura Infantil”.

Conto Infantil: melhores histórias para contar

Seus contos são adorados por crianças e adultos pela escrita simples e cativante.

o gato de botas
(Foto: Escuelas Del Distrito)

Além de O Gato de Botas, outras adaptações se tornarão clássicos, como  O Pequeno Polegar, A Bela Adormecida, Chapeuzinho vermelho e Barba Azul.

Quais são os personagens da história O Gato de Botas?

O conto possui vários personagens além do gato. Confira abaixo quais são esses personagens:

A mamãe do gato: que se trata de uma figura bondosa e que se dedica bastante aos cuidados com crianças abandonadas. Ela sempre acreditou que os seus filhos teriam um futuro de sucesso. No entanto, devido situações inesperadas, ela se decepcionou com certas atitudes do gato.

Jack e Jill: trata-se de dois assassinos que possuem os feijões mágicos que o gato tanto deseja. Eles são capazes de fazerem qualquer coisa para cuidarem dos seus bens. E não costumam ter piedade de ninguém.

Humpty Dumpty: um ovinho que era o amigo de infância do Gato de Botas. Como ele era diferente, vivia perseguido pelas crianças. Devido à tanta violência, solidão e isolamento ao longo da sua vida, o ovinho ficou com muito rancor em seu coração e, por toda a sua vida, ele planejou vingança contra a cidade.

Kitty Pata-Mansa: uma gatinha bonita e esperta, que vive pegando objetos dos outros. Ela consegue prender a atenção do gato. Ele fica muito impressionado, pois nunca tinha visto outro gato tão esperto quanto ele.

Soldadinho de Chumbo: história infantil emocionante

Resumo da história infantil

O Gato de Botas, assim como o nome já diz, é um felino que vive de roubos em Compostela, Espanha. A mulher que o adotou adorava cuidar das crianças abandonadas.

Quando o Gato de Botas percebeu que o seu amigo ovinho já não era mais bondoso, decidiu alertá-lo. Porém, de nada adiantou. Em um certo momento, o ovinho planejava um atentado contra a cidade.

Mas o gato o impediu e fez o seu amigo ir para a cadeia.  Ele ficou anos sem nenhuma notícia do seu amigo.

O gato desejava ter os feijões mágicos para poder dar uma vida melhor para sua mãe e seus irmãos. Foi aí que ficou sabendo que os feijões estavam em posse de Jack e Jill. Ele, então, passa a contar com a ajuda de Kitty Para-Mansa para pegar os feijões.

O Gato de Botas e Kitty lutaram bastante para conseguir os feijões. No entanto, algo que o gato não sabia era que a gatinha agia sob as ordens de Humpty.

No início o Gato de Botas não concordava em ajudar o ovinho. Mas acabou cedendo depois que Humpty garantiu que iria contribuir com a cidade.

Ao longo da história, os três vivem muitas aventuras. No final, o Gato de Botas e Kitty de apaixonam um pelo outro e a mãe o perdoa por todos os seus erros.

Moral da história O Gato de Botas

A moral da história O Gato de Botas está em mostrar como a inteligência, a capacidade de planejamento e o companheirismo são elementos importantes para obter as conquistas na vida.

história do gato de botas completa
(Foto: PlayerOne)

História completa

Veja a história completa do Gato de Botas junto com as crianças, elas irão de apaixonar.

Alice no País das Maravilhas: resumo e história completa

Além do mais, o conto também ensina para as crianças sobre honestidade e coragem, características essenciais nos seres humanos.