Dicas para Economizar na Festa Infantil

Mesmo em épocas de crise é possível montar uma linda confraternização, para alegrar a sua criança, e ainda economizar na festa infantil. Seguindo algumas regras básicas de economia o resultado final da festa não é afetado por causa de um orçamento pequeno.

Economizar na festa infantil é fácil (Foto: pinterest.com)

Economizar na festa infantil é fácil (Foto: pinterest.com)

Confira como Economizar na Festa Infantil

O primeiro passo para economizar em uma festinha de aniversário infantil é enxugar a lista de convidados. A festa é infantil, por isso não faz muito sentido convidar muitos adultos que não participam da vida de seu filho e que muitas vezes nem filhos pequenos têm. Por isso priorize convidar crianças e pessoas íntimas da família. Lembrando que cada duas crianças conta como um adulto, no momento de calcular os alimentos e outros itens.

(Foto: pinterest.com)
(Foto: pinterest.com)

Leia também sobre Dicas para Readaptação Infantil na Volta às Aulas.

Para não faltar e nem sobrar alimentos na festinha de seu filho, calcule uma porção individual sendo que um adulto consome em média 70 g de bolo, 10 salgadinhos, 6 docinhos, 6 copos de bebida; enquanto uma criança consome em média 23 g de bolo, 5 salgadinhos, 2 docinhos, 4 copos de bebida.

(Foto: pinterest.com)
(Foto: pinterest.com)

O grande segredo para quem quer economizar um pouco na preparação da festinha de seu filho é começar a agilizar os preparativos com muita antecedência, assim você pode pesquisar muito mais antes de fechar um contrato de serviço ou, comprar algum item, e tem tempo para fazer em casa a maioria das peças.

(Foto: pinterest.com)
(Foto: pinterest.com)

Para decorar a mesa dos docinhos e do bolo você pode apostar em muitas guloseimas mais baratas, porém posicionadas de forma diferente, como pirulitos espetados em uma bola de isopor e esta bola ficar posicionada em um vasinho, por exemplo. Este tipo de enfeite pode ser incorporado na maioria dos temas e serve para cobrir espaços vazios das mesas dos alimentos. Você pode utilizar outros docinhos que quiser na bola de isopor.

(Foto: pinterest.com)
(Foto: pinterest.com)

Improvise bandejas para colocar os doces ou para acomodar outras guloseimas sobre as mesas utilizando tampa de caixa de sapato encapada com papel com a cor do tema ou utilizar placas de isopor com 3 cm de altura. Vale também utilizar cestinhas, se você já possuir em casa.

Deixe um comentário