Search

Como Economizar na Hora de Comprar o Material Escolar Infantil


É possível economizar na hora de comprar o material escolar infantil, basta seguir algumas regrinhas básicas sobre compras.

Economizar na hora de comprar o material escolar infantil é possível, sim (Foto: pinterest.com)

Economizar na hora de comprar o material escolar infantil é possível, sim (Foto: pinterest.com)

Dicas para Economizar na Hora de Comprar o Material Escolar Infantil

O primeiro passo para economizar quando for comprar o material escolar é verificar todo o material que sobrou no ano anterior, separando o que pode ser reaproveitado ou não. Reciclar materiais além de ser uma forma de economizar, também desenvolve o espírito lúdico das crianças. Para isso basta pegar os itens mais desgastados e customizá-los, juntar folhas de cadernos usados e montar um caderno novo ou deixar as folhas para rascunho ou ainda construir uma capa nova, por exemplo, entre muitas outras opções. E verifique se tem a possibilidade de comprar somente o material que será utilizado no primeiro semestre, isto poderá lhe trazer uma boa economia.

Leia também sobre Artesanato para Organizar Brinquedos em Parede de Quarto Infantil.

Atualmente a compra pela internet vem crescendo e há casos em que o preço das lojas virtuais cobre o preço das lojas físicas e dos shoppings, que têm custos de marketing, locação e funcionários. O único problema em comprar pela internet é que o prazo de entrega pode ser um pouco maior, por isso é preciso comprar com mais antecedência.

Responsáveis pelos altos valores das listas escolares, os livros podem também ser adquiridos em sebos, a preços mais baixos. Neste momento é importante lembrar que as trocas de livros didáticos entre alunos de séries diferentes pode representar uma grande economia.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Faça uma pesquisa nos principais comércios (do bairro e região), já que as variações podem ser bem expressivas entre uma loja e outra. Dentro da loja, tenha paciência para encontrar os itens que valem a pena. Produtos de marcas desconhecidas podem ter boa qualidade e um preço mais acessível. Por isso, não compre os materiais levando em conta apenas a “grife”. Verifique a relação custo-benefício antes de tomar a decisão final.

Faça um estoque de materiais durante todo o ano. Os preços costumam cair após a volta às aulas. Se possível, aproveite a temporada de promoções e compre lápis, cadernos, borrachas e outros tipos de materiais que estão sempre na lista e guarde para o ano seguinte. E poupe para comprar à vista no ano seguinte, tente aplicar uma quantia de dinheiro na poupança, todos os meses, para as compras do ano seguinte, assim, poderá conseguir descontos maiores pagando à vista.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Créditos:http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/oito-dicas-economizar-compra-material-escolar-931020.shtml








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*