Search

Ideias Práticas e Baratas para Festa Infantil


Se você está com o orçamento apertado para fazer a festinha de aniversário de seu filho, mas não quer deixar a data passar em branco, pode aproveitar ideias práticas e baratas para festa infantil que estamos disponibilizando neste post, assim você não estoura seu orçamento e faz a alegria de seu pequeno.

Há várias ideias práticas e baratas para festa infantil que você pode aproveitar para economizar no aniversário de seu filho (Foto: Divulgação)

Há várias ideias práticas e baratas para festa infantil que você pode aproveitar para economizar no aniversário de seu filho (Foto: Divulgação)

Algumas Ideias Práticas e Baratas para Festa Infantil

O primeiro passo para economizar em uma festinha de aniversário infantil é enxugar a lista de convidados. A festa é infantil, por isso não faz muito sentido convidar muitos adultos que não participam da vida de seu filho e que muitas vezes nem filhos pequenos têm. Por isso priorize convidar crianças e pessoas íntimas da família.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas de Lanches para Servir em Festa Infantil.

Para não faltar e nem sobrar alimentos na festinha de seu filho, calcule uma porção individual sendo que um adulto consome em média 70 g de bolo, 10 salgadinhos, 6 docinhos, 6 copos de bebida; enquanto uma criança consome em média 23 g de bolo, 5 salgadinhos, 2 docinhos, 4 copos de bebida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para a decoração da mesa do bolo e dos docinhos você pode cobrir a mesa com papel crepom, fixando com fita dupla face. Em seguida prepare a “saia” da toalha, para isso faça pregas com o papel crepom, usando fita dupla face ou grampeador, para deixá-la bem armada e volumosa. Faça duas camadas para cobrir os pés da mesa e garantir um bom acabamento.

Ainda em relação à decoração, em vez de comprar todas as peças do aniversário, como copinhos e pratinhos, com os personagens de um tema escolhido, opte por peças com cores lisas que são muito mais baratas, mesmo as coloridas.

Abuse de fitas e papéis para decorar todo o local da festa, e vale até mesmo utilizar os retalhos de materiais que já tem em casa. E aqui também siga a dica acima, ou seja, opte por cores lisas que se relacionam com o tema escolhido em vez de comprar itens de decoração com o personagem impresso.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No quesito alimentos que serão servidos você pode colocar as mãos na massa e desenvolver tudo. E não se preocupe se você não tem habilidade para fazer salgadinhos tradicionais, como coxinhas, pois você pode substituir por tortas e bolos salgado feitos no liquidificador, optar também por sanduíches naturais ou ainda investir no bom e velho cachorro quente, que é muito fácil de ser feito e barato.

Muitos docinhos você encontra prontos, e em algumas lojas especializadas em festas a venda em grandes quantidades sai muito mais barato do que comprar pacotinhos pequenos. Aposte também em gelatina e peça para alguma amiga ou familiar confeitar o bolo da festa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E invista em diversão para a criançada, como em bexiga ou uma pinhata pendurada no teto e cheia de guloseimas, para o aniversariante estourar; em um cantinho da pintura, com mesinha, lápis de cor ou giz de cera e desenhos para colorir; em dança da cadeira; e em corrida para estourar bexiga.

 

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

decoracao barata festa infantil (Custom)

 

decoracao criativa (Custom)

 

decoracao ideias criativas

 

dicas decoracao infantil barata (Custom)

Avalie esse conteúdo!





9 thoughts on “Ideias Práticas e Baratas para Festa Infantil

  1. rosane franca

    adorei todos os enfeites. mto criativos e mto fáceis de fazer., e de baixo custo o q é mais importante. se tiver mais idéias mande p mim. obrigada

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*