Search

Dicas para Readaptação Infantil na Volta às Aulas


Para que a readaptação infantil na volta às aulas se torne mais fácil os pais podem seguir algumas dicas de especialistas.

Para que a readaptação infantil na volta às aulas não seja traumática, você pode seguir algumas seguras dicas (Foto: lacefalea.info)

Para que a readaptação infantil na volta às aulas não seja traumática, você pode seguir algumas seguras dicas (Foto: lacefalea.info)

Sugestões para Readaptação Infantil na Volta às Aulas

O primeiro passo, para readaptação infantil quando voltar às aulas, é retomar gradativamente a rotina do período escolar, seja para o horário de acordar seja para o horário das refeições. Para as crianças que estudam no período da manhã é importante reajustar o horário que ela acostuma acordar para ir à aula aos poucos. Uma forma “delicada” de fazer isso é acordar seu filho 40 minutos depois do horário que ele se levanta normalmente. No dia seguinte, 30 minutos, depois, 20, 10, até chegar ao horário regular para ir às aulas.

Confira também: Decorando Casinha de Boneca Infantil.

Você também pode utilizar a mesma técnica para ajustar o horário do almoço da sua criança, caso ela estude à tarde e você tenha alterado o horário do almoço dela durante as férias.

(Foto: revistacrescer.globo.com)

(Foto: revistacrescer.globo.com)

Na primeira semana de aula evite atrasos, e tanto na chegada quanto na hora de buscar a sua criança na escola. O seu pequeno pode ficar deslocado caso ele chegue à sala de aula e alguma atividade já esteja em andamento. E no momento da saída a criança pode ficar ansiosa e com medo, pois não encontra o responsável por buscá-la e ela tem que esperar enquanto os amiguinhos vão saindo com os seus pais.

Outra boa estratégia para fazer uma boa readaptação da sua criança para a volta às aulas é relembrar todos os fatos legais que acontecem na escola, como os jogos, as brincadeiras, as conversas com os colegas e até as músicas cantadas na sala de aula. Lembrando que as crianças a partir dos 3 ou 4 anos já possuem vínculo com os coleguinhas, e eles podem ficar empolgados com a possibilidade de contar as suas experiências de férias com os amigos, por isso você pode providenciar uma reunião com os amiguinhos da sua criança na semana anterior à volta às aulas.

(Foto: revistacrescer.globo.com)

(Foto: revistacrescer.globo.com)

Créditos:http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2015/07/volta-aulas-como-facilitar-o-processo-de-readaptacao-escola.html








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*