Bolo do Flamengo: 24 ideias para decorar

As festas de aniversário são sempre muito queridas, principalmente pelas crianças. Os temas são diversos, tudo o que você gostar é uma boa pedida. Porém, existem alguns temas que são mais procurados do que outros, como por exemplo, o bolo do Flamengo.

Bolos e festas de aniversário com tema sobre clubes de futebol são bastante comuns, e aliás, são uma ótima opção para demostrar o amor que você tem pelo time. Melhor ainda quando se trata do Flamengo, existem centenas de opções para fazer.

É por isso que neste artigo iremos lhe mostrar as melhores opções para fazer um bolo do Flamengo, no seu aniversário ou no do seu filho. Confira:

Bolo do Flamengo quadrado

O bolo do flamengo é usando tanto em aniversário de adulto quanto em festas infantis, que possuem grandes procuras por temas como Patrulha Canina, Mickey, Galinha Pintadinha e outros.

O bolo quadrado é a forma mais tradicional, e aliás, costuma ser sempre a melhor opção. O ponto positivo dele é que já que o bolo possui uma área maior, é possível fazer uma gama muito maior de decorações, afinal o formato é bem versátil. Algumas opções de decoração:

bolo do flamengo simples
(Foto: Discover Instagram)
bolo do flamengo
(Foto: Nice Bastos Bolos)
bolo do flamengo quadrado
(Foto: Ela & Eu)

Bolo do Flamengo com chantilly

Uma maneira de fazer um bolo do Flamengo simples, mas saboroso é usando chantilly. O chantilly agrada todo mundo, e costuma ser bem mais maleável do que o glacê, permitindo uma maior possibilidade de decoração.

bolo do flamengo redondo
(Foto: Instagub)

Mascote: Uma boa opção é usar uma imagem do mascote do time, ou seja, o urubu. Você pode usar chantilly para fazer o acabamento.

bolo do flamengo decorado
(Foto: Instagub)

Com a mesclagem do chantilly branco com o de outra cor é  possível criar muitos modelos, o importante é ser original, por exemplo, usando o nome do aniversariante e decorando com aquilo que mais o agrada no clube.

Bolo de aniversário simples

O tipo de bolo mais simples de se fazer são aqueles modelos de um andar, aliás, também são mais fáceis de cortar e de guardar. Por isso, caso queira um bolo de aniversário simples, faça o de um andar.

bolo do flamengo de chantilly
(Foto: picluck)

Para que esse bolo simples seja mais bonito, uma boa ideia é usar glacê ou outra coisa para decorar na cor verde, simbolizando o gramado do campo. Se você colocar o escudo do clube em cima, ou mesmo desenhar, já ficará muito bonito.

bolo do flamengo vermelho
(Foto: Jolygram)

Decoração de bolo do Flamengo com papel arroz

A decoração com papel arroz é muito procurada, pois ela é bonita, barata e comestível, com o papel arroz o bolo pode ganhar um ar completamente diferente. Aliás, existem diversas opções de imagem, e em alguns locais, você pode escolher uma que goste e mandar imprimir.

bolo do flamengo de papel de arroz
(Imagem: YouTube)

Nesse tipo de decoração, para acentuar a beleza do bolo, é uma boa ideia fazer um plano de fundo para o papel, e decorar toda a área em volta, ou mesmo as extremidades do bolo.

Bolo de pasta americana

A pasta americana é um material muito saboroso e consegue ser ainda mais maleável do que o chantilly, nos últimos anos, o uso dela cresceu bastante, e de fato, é uma excelente opção.

bolo do flamengo de pasta americana
(Foto: A Minha Festinha)
bolo do flamengo com camisa
(Foto: ConstruindoDECOR)
bolo do flamengo preto
(Foto: Cup Cup Cupcakes)

Usando a pasta, você consegue fazer uma decoração original em casa, ou mesmo pedir uma encomenda. Com ela é possível fazer até mesmo decorações em 3D, sem falar que agrada bastante as crianças.

Camisa do time: O formato quadrado permite a confecção do manto rubro-negro sobre o bolo, basta fazer as listras e incrementar os detalhes. Você pode desenhar a parte da frente da camisa, como uma coisa mais ampla, ou pode fazer a parte de trás, com o nome e o número de algum jogador que você goste, como por exemplo, o Adriano. Além do mais, caso queira, você pode escrever o nome do aniversariante.

bolo do flamengo de glace
(Foto: Elo7)

Escudo: Se você desejar algo mais simples, é possível fazer o bolo do Flamengo colocando um fundo branco do material de seu agrado, e colocar o escudo do clube.

ideias de bolo do flamengo
(Foto: Elo7)

A pasta americana também permite que se faça desenhos com ela, e para quem não gosta de papel arroz, a ideia é ótima. É possível fazer o escudo do Flamengo facilmente, a camisa ou simplesmente listras como mostra a foto a seguir.

modelos de bolo do flamengo
(Foto: Pinterest)
bolo do flamengo em formato de coração
(Foto: Kleber Leite)

Bolo do Flamengo redondo

O bolo do flamengo redondo também é uma boa opção, principalmente se a festa de aniversário não for para muitos convidados. Ele também permite uma maior variedade de decorações que deixa o bolo visualmente mais atrativo.

bolo do flamengo feminino
(Foto: ConstruindoDECOR)
bolo do flamengo masculino
(Foto: Deskgram)

Uma das principais ideias para se decorar um bolo redondo é fazer dele uma bola de futebol, você pode desenhar losangos ou círculos sobre a estrutura, e no decorar somente com as cores do time.

bolo do flamengo bola
(Foto: calis café e buffet)

Uma boa dica, caso queira, é fazer os detalhes da bola de futebol em vermelho e preto, como o escudo do clube.

Topo do bolo do Flamengo

Para bolos decorados de mais de um andar, o topo costuma levar uma decoração especial, ou mesmo em bolos normais, é possível incrementar coisas para acentuar a decoração.

bolo do flamengo com mascote
(Foto: Instagram)
bolos do flamengo
(Foto: A Minha Festinha)
decoração de bolo do flamengo
(Foto: Pinterest)

Palitos com decorações na ponta podem ser encontrados em diversas lojas da área, com eles basta espetar no bolo, e caso não seja necessário devolver, você pode usa-los para decorar sua casa, ou mesmo dar para os convidados.

Outras ideias para o bolo 

Kit Kat: Uma maneira bastante bonita e deliciosa de decorar um bolo é com kit kat, o chocolate é delicioso e combina perfeitamente com o bolo de aniversário. Uma forma fácil de fazer isso é quebrar suas barrinhas e coloca-las de pé coladas nas extremidades do bolo.

topo de bolo do flamengo
(Foto: lifeimgyx)
bolo do flamengo com kit kat
(Foto: Gramha)
bolo do flamengo andares
(Foto: Deskgram)

Você também pode fazer o desenho ou colocar o papel de arroz do Flamengo em cima, e espalhar vários pedaços de kit kat ao redor dele. 

Pêssego: Usar o pêssego na decoração e na confecção do bolo também é uma ótima opção, além e ser muito saboroso. A maneira mais fácil é usar o pêssego enlatado, aquele que vem com canlda. 

Mousse: O mousse é uma opção deliciosa para decorar o bolo do Flamengo, ele cai bem com qualquer coisa. O tradicional mousse de chocolate talvez seja o mais saboroso, mas para combinar com o escudo, talvez seja uma ideia melhor usar o de morango.

Enfim, existem essas e muitas outras maneiras de fazer um bolo do Flamengo, o importante é demonstrar a paixão pelo seu time do modo que você mais gostar!

Leia também: