Search


Bolo Patrulha Canina Decorado: Modelos para Aniversário

Aproveite as lindas sugestões de bolo Patrulha Canina para encantar tanto o aniversariante quanto os convidados da festa



Seu filho(a) quer um bolo Patrulha Canina para comemorar o aniversário e você não sabe como fazê-lo? Não se preocupe: confira algumas dicas de bolos decorados com esse tema.



Antigamente, os aniversários eram bem menos sofisticados. Não existiam tantas opções de decorações e enfeites para a festa. O bolo costumava ser simples e raramente tinha um tema especial. Hoje não é mais assim.

Há uma grande diversidade de decorações e muitos temas diferentes para compor os itens das festas. Um desses temas muito famoso entre as crianças é a Patrulha Canina, uma animação que tem tomado espaço no coração dos baixinhos.

Confira mais sobre esse desenho e dicas para a construção do seu bolo Patrulha Canina a seguir.

Bolo fake Patrulha Canina de EVA 2 e 3 andares

Você sabe o que é a Patrulha Canina? Se você é próximo de uma criança entre 4 e 10 anos, é bem provável que já tenha visto esse desenho passando na televisão ou nos gadgets enquanto ela assistia.

O desenho Patrulha Canina (PAW Patrol) é uma animação canadense exibida pelo canal Nickelodeon aqui no Brasil e está disponível na plataforma de streaming Netflix. Ele narra as aventuras de seis filhotes caninos liderados por Ryder, um garotinho de 10 anos.

bolo patrulha canina de eva

(Foto: Elo7)

Cada cachorro é inspirado em uma profissão como bombeiro ou policial. Eles são, basicamente, agentes de resgate que buscam manter a comunidade segura, protegendo-a de eventuais riscos.

A animação, lançada em 2013, vem conquistando espaço em uma imensidão de outros desenhos que estão sendo feitas para o público infantil. Por conta disso, muitas crianças estão pedindo aos seus pais que façam festas com o tema Patrulha Canina.

ideia de bolo patrulha canina em eva

(Foto: Mercado Livre)

Uma das opções mais utilizadas atualmente para a decoração  de mesas de festas são os bolos fake (ou bolos falsos, que não são comestíveis).

bolo azul vermelho e amarelo

(Foto: Elo7)

Para fazê-lo, é possível utilizar um material escolar muito comum na lista de início de ano da escola: o EVA. Esse material é muito simples de trabalhar, já que se molda facilmente por ter a textura de uma borracha.

bolo decorado com eva

(Foto: FindPeopleON)

A primeira coisa a escolher na montagem do bolo é o material para a base. Normalmente os bolos são redondos e com dois ou mais andares. Os materiais mais usados são isopor e papelão.

Depois de já ter as bases, você vai precisar de cola (a mais adequada para o material escolhido), tesoura e folhas de EVA, facilmente encontrado em papelarias e lojas especializadas.

Encape as bases com as folhas de EVA, das cores que preferir, mas lembre-se: as cores principais do desenho Patrulha Canina são branco, vermelho, azul e amarelo.

bolo falso

(Foto: FindPeopleON)

Uma dica é escolher uma cor para cada andar e as que sobrarem serem utilizadas para fazer “patinhas” de cães para decorar o bolo.

bolo 3 andares

(Foto: Compra mais)

Você pode acrescentar o logo do desenho, ossinhos de EVA e bonecos para o topo do bolo. A decoração infantil Patrulha Canina fica por conta da sua imaginação.

Opções para bolo Patrulha Canina de chantilly

Se o bolo vai ser comestível, é possível fazer diversas decorações mesclando chantilly e outros elementos comestíveis.

A melhor opção e a que deixará o bolo mais atraente é utilizar corante para transformar o chantilly branco em outras cores. Utilize as cores da Patrulha Canina: azul, vermelho e amarelo.

bolo colorido

(Foto: PicCorn)

bolo para menino

(Foto: Elo7)

Você pode fazer um bolo quadrado e utilizar os famosos papéis comestíveis disponíveis a um bom preço em lojas de festa.

topo de bolo patrulha canina

(Foto: Elo7)

Outra opção é fazer bolos redondos em andares e colocar chantilly colorido em cada uma delas. No topo, você pode decorar com os personagens da Patrulha Canina espetados em palitinhos.

bolo patrulha canina com patas

(Foto: Elo7)

Caso queira decorações nas laterais, pode-se investir em pasta americana para modelar figuras relacionadas ao mundo canino: ossinhos e patinhas de cachorro.

Bolo quadrado com topper para aniversário

Você sabe o que é um topper? Junto com as clássicas velinhas de aniversário, um topper pode ser utilizado para decorar a parte de cima do bolo.

Ele é uma opção cada vez mais utilizada nos bolos de festa: é barato e feito de materiais simples, como o papel.

Use um topper da Patrulha Canina para ir junto ao topo do bolo. Você pode utilizar todos os personagens ou apenas aqueles que seu filho mais gosta.

bolo de corte patrulha canina

(Foto: Elo7)

bolo quadrado com topper

(Foto: Elo7)

Os mais famosos são: Ryder (o líder da Patrulha Canina), Marshall (o dálmata bombeiro do grupo) e o Chase (o filhote que é um policial).

Também é possível adicionar no topo do bolo Patrulha Canina o nome do aniversariante. O topper também pode ser utilizado em brigadeiros, cupcakes e outros doces.

Modelos de topo de bolo Patrulha Canina

Que tal o topo do bolo conter o nome do seu filho? Coloque-o em um ossinho de papel, para combinar com o tema Patrulha Canina.

Você pode utilizar os personagens para espetá-los no topo do bolo e criar lindos cenários inspirados em Patrulha Canina.

bolo com topo de bolo patrulha canina simples

(Foto: Pinterest)

Os personagens principais são:

Ryder: um garoto de 10 anos que lidera a Patrulha Canina em suas missões de resgate.

Marshall: um cão bombeiro muito animado, mas também bem desajeitado.

Rubble: um bulldog que opera uma escavadora de construção.

Chase: um pastor-alemão que faz o papel de policial e tem um caminhão da polícia.

Rocky: um cãozinho muito esperto ligado em tudo sobre sustentabilidade e reciclagem.

Zuma: um labrador que adora a água.

Skye: uma cadela da patrulha, que adora voar.

Everest: uma Husky Siberiana que sempre desliza no gelo e na neve.

Tracker: um cão que usa uma roupa de guarda da floresta e está sempre muito animado.

enfeite para bolo

(Foto: Divulgação)

Se seu filho não gosta muito desses personagens, mas adora alguns dos carismáticos secundários, use-os também no topo do bolo. Os principais são o Capitão Horácio Rodovalho e a Prefeita Goodway.

Bolo decorado com papel arroz

Há muitos papéis de arroz disponíveis em lojas de festa com o tema Patrulha Canina.

Essa personalização deve ser feita com cuidado, já que sua aplicação pode dar errado e você pode acabar desperdiçando o papel comestível.

bolo patrulha canina para aniversario

(Foto: FoodYas)

decoração de bolos

(Foto: Bete Cake)

bolo com papel de arroz

(Foto: Elo7)

bolo patrulha canina de chantininho

(Foto: Sabor do Céu)

Suas mãos devem estar completamente secas – e bem limpas – para realizar a aplicação. A maior atenção nesse momento deve ser livrar a superfície de rugas, já que elas podem estragar o visual do bolo.

Caso alguma bolha se forme, não se preocupe: caso não seja possível consertá-las com a retirada de ar, estoure-as com uma agulha limpa.

No final, é só passar o gel para deixa-lo brilhante e muito mais atraente.

Bolo Skye feito com glacê

As meninas principalmente, adoram a Skye. Com seu helicóptero e sua roupa de voo rosa, a filhotinha Skye toma conta das telinhas e traz feminilidade ao grupo.

Um bolo da Skye feito com glacê pode ficar lindo se você utilizar cores vibrantes e alegres.

bolo patrulha canina rosa

(Foto: Pinterest)

Você pode usar glacê com as cores da Patrulha Canina – como azul, amarelo e vermelho – ou pode usar a cor preferida da Skye, a cor rosa.

Se quiser dar uma sofisticada no bolo Patrulha Canina da Skye, utilize pérolas comestíveis. Isso dará um toque especial repleto de feminilidade ao bolo.

bolo sky

(Foto: Pinterest)

Para complementar, use topper e vela da Skye para decorar o topo do bolo.

Imagens de bolos simples decorados com Kit Kat

Uma tendência que está crescendo muito são os bolos com Kit Kat, um chocolate muito saboroso e que traz praticidade na hora de decorar. Confira alguns bolos simples decorados com Kit Kat:

bolo patrulha canina de chocolate

(Foto: Pinterest)

bolo decorado com chocolate

(Foto: Mimo Kids)

bolo patrulha canina com confete

(Foto: Dcore você)

São muitas sugestões de temas de festa infantil para se inspirar, não é mesmo? Mas com certeza o tema Patrulha Canina é um dos preferidos, e os bolos são encantadores. Esperamos que tenha gostado das dicas!

Bolo Patrulha Canina Decorado: Modelos para Aniversário
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*