Mesa de Guloseimas para Festa Infantil

As crianças adoram doces, todas elas, pois mesmo que uma ou outra não goste de determinado doce todas são unânimes em afirmar que gostam de pelo menos um tipo de doce. E uma nova grande onda está fazendo a alegria das crianças (e de muitos adultos) nas festinhas das crianças, que é a mesa de guloseimas para festa infantil, que nada mais é que uma mesa sobressalente, além da mesa de doces tradicional e da mesa do bolo, onde a mesa fica repleta de guloseimas para os convidados se deliciarem durante a festa, e não somente depois de cortar o bolo como ocorre com a mesa tradicional de doces.

A mesa de guloseimas para festa infantil pode ser a protagonista de sua festa (Foto: Divulgação)
A mesa de guloseimas para festa infantil pode ser a protagonista de sua festa (Foto: Divulgação)

Dicas de Mesa de Guloseimas para Festa Infantil

Os docinhos tradicionais de festa, como brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos não fazem parte da mesa de guloseimas, estes devem continuar na mesa tradicional de doces. A mesa de guloseimas deve ser composta por pirulitos, balas, algodão doce e cupcakes, entre outras guloseimas não servidas tradicionalmente em festinhas de aniversário infantil.

Leia também sobre Como Fazer Máscara para Festa Infantil.

A mesa de guloseimas pode seguir o mesmo formado da mesa do bolo e da mesa dos docinhos tradicionais ou ser diferente, já para que todos identifiquem que ela deve ser consumida antes. E você pode optar tranquilamente entre as mesas redondas e quadradas ou com outros formatos de sua preferência.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fazer a decoração da mesa de guloseimas um pouco diferente da mesa dos docinhos tradicionais também é ótima opção tanto para deixar toda a decoração da festinha de seu filho mais interessante quanto para que todos identifiquem mais facilmente os doces que podem ser consumidos antes de cortar o bolo.

Leia também sobre Decoração Infantil para Igreja.

E capriche também nos detalhes da mesa de guloseimas, como os suportes onde os doces serão acomodados (que você pode pedir emprestado com suas amigas ou parentes); a toalha de mesa, que pode ser uma que você já possua, mas que deve ter um visual bem interessante; e as forminhas onde os doces serão colocados e até mesmo plaquinhas para decorar os doces.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Escolher o Buffet Infantil.

Deixe um comentário