Search

Como calcular comida para festa infantil


As festas infantis podem acabar ficando caras devido à grande lista de desejos dos pequenos. Por isso, gastos excessivos ou desperdício de comida não devem acontecer. Por outro lado, também não pode faltar salgadinho, bolo e refrigerante para os convidados.

O cálculo correto da quantidade de comida das festas infantis é fundamental para o sucesso das mesmas. Veja a seguir algumas dicas:

A quantidade é variável

Isso mesmo, a quantidade de comida varia de acordo com o horário da festa – almoço, jantar ou lanche da tarde. Se a festa for realizada na hora do almoço, por exemplo, o ideal é servir algo mais parecido com uma refeição, e devido à alta temperatura, reforçar o estoque de bebidas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A idade dos convidados também interfere diretamente na quantidade de comida. Crianças e idosos comem menos do que jovens e adultos.

Sobras

Considere ainda as sobras. Muitos convidados gostam de levar para casa um pedaço de bolo, alguns docinhos ou mesmo salgadinhos. Esta prática antes era repreendida e realizada de forma escondida, mas hoje é liberada, desde que o convidado não imponha restrições. Tornou-se inclusive bastante comum oferecer doces para que os convidados levem para casa.

Convidados surpresa

É importante controlar e limitar o número de convidados para não ter surpresas, mas mesmo assim namoradas e namorados de amigos e familiares podem aparecer de surpresa, ou o irmão de uma das crianças convidadas.



As quantidades

Quanto aos docinhos, calcule 6 unidades para cada convidado. Acrescente mais 3 para cada mulher se você for permitir que levem para casa.

Os salgadinhos, apreciados pela maioria, devem somar 12 unidades para cada convidado.

Quanto às bebidas, calcule 600 ml por pessoa para refrigerante ou suco.

Já o bolo, conte 1 fatia para cada convidado – apesar de muitas crianças não comerem, os adultos repetem e gostam de levar.

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*