Search

Como Fazer Máscara para Festa Infantil


Se a festinha de aniversário deste ano de seu filho for uma festinha à fantasia ou mesmo que você queira incorporar máscaras em festinhas com outros temas, você pode colocar as mãos na massa e desenvolver você mesma as máscaras para os amiguinhos de seu pequeno. Para fazer máscara para festa infantil você irá precisar somente de materiais bem baratos e de alguma habilidade com trabalhos manuais, e apenas isso.

Esta máscara para festa infantil é muito fácil de ser feita, mas com certeza irá fazer a alegrias dos pequenos (Foto: Divulgação)

Esta máscara para festa infantil é muito fácil de ser feita, mas com certeza irá fazer a alegrias dos pequenos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Máscara para Festa Infantil

Para fazer esta simpática máscara você irá precisar de: folha de EVA nas cores: amarelo, vermelho, laranja e preto; perfurador de papel; elástico; pistola de cola quente; papel; caneta preta; e tesoura.

Leia também sobre Decoração Infantil para Igreja.

Comece fazendo um molde da máscara no papel, tendo como medidas o rosto de seu filho. Para fazer esta máscara você deve começar fazendo um triângulo bem largo, e ir “arredondando” os cantos deste triângulo. Vá fazendo os ajustes no papel e medindo no rosto de seu filho até chegar a um tamanho e formato ideal. Em seguida, faça um molde do bico, que é um triângulo “arredondado” menor, e o molde da crista que pode ser conseguido fazendo um coração e na parte esquerda fazendo 3 curvinhas.

Com todos os moldes já feitos, transfira-os para os respectivos EVAs, lembrando-se da sobrancelha, que é conseguida cortando duas formas alongadas no EVA preto.

Leia também sobre Como Escolher o Buffet Infantil.

Com todas as partes cortadas no EVA basta você montar a máscara colando as partes, com o auxílio da cola quente.

Logo após todas as partes estarem coladas, pinte duas gotas no centro do bico, com a caneta preta.

Para finalizar você deve fazer furos nas laterais da máscara, com um furo de cada lado, prender um lado do elástico, medir na cabeça do seu filho, de forma que o elástico não fique nem largo demais nem apertado demais, e em seguida, prender do outro lado da máscara. E pronto!

Esta ideia de máscara para festa infantil foi retirada do site O Artesanato.

 Leia também sobre Benefícios da Dança Infantil.

Avalie esse conteúdo!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*