Search

Quanto e o que Servir em Festas Infantis


Organizar a festinha de aniversário do seu filho pode ser a tarefa mais divertida e a mais trabalhosa, e isso irá depender do seu estilo, se você é uma pessoa disciplinada e organizada a tarefa fica mais fácil, já se você não consegue se situar nestes assuntos a tarefa pode se complicar. E para te ajudar vamos mostrar aqui o quanto e o que servir em festas infantis, para que pelo menos neste setor sua vida fique mais facilitada e você possa se dedicar a outros assuntos com maios afinco.

Calcular corretamente o quanto e o que servir em festas infantis é essencial para o sucesso de sua festa (Foto: Divulgação)

Calcular corretamente o quanto e o que servir em festas infantis é essencial para o sucesso de sua festa (Foto: Divulgação)

Dicas do Quanto o que Servir em Festas Infantis

No quesito doces, normalmente a quantidade fica entre cinco e dez unidades por pessoa, com doces com tamanhos tradicionais, ou seja, bem pequenos. Já para os doces maiores você pode contabilizar seis doces por pessoa, mas sempre usando uma margem de dez por cento a mais, para que não faltem docinhos na festa de seu filho. Lembrando que os docinhos mais tradicionais em festas infantis são os brigadeiros, beijinhos, brigadeiros brancos, brigadeiros rosas, camafeus de nozes, cajuzinhos e brigadeiros trufados. Mas você também pode servir algodão doce, pipoca doce, balas, pirulitos, gelatina e sorvete.

Leia também sobre História Infantil de Natal.

Em relação aos salgados que serão servidos na festinha de aniversário de seu filho você pode servir coxinhas, risoles, quibes, bolinhas de queijo, empadinhas, folheados, cachorro-quente, pão de queijo, cheese burguer, batata frita e bolinhas de carne. E você deve fazer uma conta de dezoito a vinte salgadinhos por pessoa, mas sempre levando em conta a porcentagem de dez por cento a mais de salgadinhos, para não faltar.

E se você quiser pode optar por almoços ou jantares para a festinha e poderá servir risotos, carnes assadas, purês, saladas, massas, frutos do mar e até mesmo feijoada. Mas leve em conta se algum convidado é alérgico a algum alimento, para não causar um acidente alimentar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Modelos de Óculos Infantil de Grau.

Em relação ao bolo, para agradar a gregos e troianos, você pode mandar fazer um bolo com duas opções de recheio, assim quem não gostar de uma opção pode comer a outra metade do bolo. E faça um cálculo com uma média de cinco quilos de bolo para cada cinquenta convidados.

E capriche também na escolha das bebidas que serão servidas. O ideal é oferecer duas opções de refrigerantes e uma ou duas opções de sucos naturais, além da água em garrafa que também deve ser servida, e você pode optar pela água com e sem gás. Você pode até servir bebidas alcoólicas para os adultos, porém como a festa é infantil o ideal é não servir bebidas alcoólicas. E faça um cálculo de 60 litros para cada grupo de cinquenta convidados.



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Roupa Infantil de Papai Noel.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*