Search


Dinâmica Infantil para Igreja

Se você for responsável por um grupo de crianças em sua religião, invista em dinâmica infantil para igreja.

Se você participa de algum grupo religioso você pode investir em dinâmica infantil para igreja, para ilustrar para os pequenos os ensinamentos que você quer passar para eles. Basicamente a religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas direcionadas para assuntos sagrados.



Dicas de Dinâmica Infantil para Igreja

A dinâmica infantil para igreja é divertida e ensina (Foto: sakhare.com)

Ideias de Dinâmica Infantil para Igreja

Atualmente há várias religiões e, seguir alguma delas é o que a maioria dos humanos faz. Tudo o que faz bem ao ser humano é legal ser seguido, caso a pessoa precise de algo para se apoiar, mas o que não pode ser aceito é o fanatismo religioso e a intolerância para com outras religiões que não a sua. Cada um é cada um, e cada um acredita no que quiser, pois somos responsáveis apenas por nós mesmos e não cabe a nós julgar ninguém.

Leia também sobre: Decoração de Quarto Infantil com Pouco Dinheiro.

Dinâmica Infantil para Igreja

As crianças são levadas para religiões em que os pais participam, e em muitas delas a prática de atividades tanto educativas quanto religiosas são levadas a sério, com grupinhos infantis e muita diversão integrada ao aprendizado religioso. E a dinâmica entra em cena neste caso para demonstrar com mais exatidão o que o adulto quer ensinar.

A dinâmica infantil para igreja deve contar com uma “moral da história”, um ensinamento sobre a religião ou sobre uma conduta, como a conduta de sempre oferecer uma boa palavra por onde passar. Neste caso formar-se um círculo com o grupo e uma garrafa é girada por alguém. Em quem a garrafa parar deve receber um elogio ou uma palavra de encorajamento de quem girou a garrafa.

Veja mais alguns exemplos de dinâmicas religiosas para crianças.

Dinâmica Infantil

(Foto: catequesecriativa.wordpress.com)

Igreja

(Foto: cantinhodatialumak.blogspot.com.br)

Dinâmica – Desejar ao próximo o que deseja a si mesmo

Forma-se um círculo e distribui para as crianças do grupo lápis e papel. O adulto pedirá para cada criança escrever algum tipo de atividade que gostaria que o colega sentado à esquerda realizasse. Depois disso pedirá a cada um que leia o que escreveu e desempenhe a tarefa que havia sugerido ao seu colega. Esta dinâmica mostra na prática que não devemos desejar ao próximo aquilo que não queremos para nós mesmos. Mateus 7:12.

Créditos:http://sodinamicas.com.br/para-criancas-dinamicas-e-brincadeiras-biblicas/

Assista ao vídeo do canal Bíblia Sagrada e veja algumas ideias de dinâmicas que podem ser adaptadas para as crianças. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Bíblia Sagrada.




Dinâmica Infantil para Igreja
Avalie esta matéria!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*