Dicas para organizar o primeiro aniversário da criança

Todo aniversário é uma data muito importante, e para quem gosta de comemorar, o 1º não pode passar em branco! Fazer a alegria do pequeno é sempre muito gratificante, por isso, é importante planejar com bastante carinho e amor e 1ª festinha que ficará registrada para o resto da vida.

Todos nós sabemos que no 1° aninho a criança não vai aproveitar a festa da forma que os papais e avós gostariam que ela fizesse. Nesta idade ela não entende muito bem as coisas, e se não for planejada com cuidado, a festa pode até se tornar um incomodo para a criança. Muito tumulto e música muito alta podem deixa-la agitada e nervosa. Então, para que tudo dê certo, vamos à algumas dicas:

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Local

O local irá depender do número de convidados. Se for algo mais íntimo, só para familiares e amigos mais chegados, a festa pode ser realizada em sua própria casa ou na área de festa de seu condomínio. Se for maior, escolha um lugar onde os convidados fiquem à vontade, com espaço para circular e para as crianças brincarem.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tema

Se a criança já demonstrar algum interesse por personagem ou desenho, este tema pode ser o escolhido para a decoração. Se ela não tiver, o tema terá que ser decidido pelos responsáveis da festa. Lembre-se de escolher um tema alegre, pois facilita a decoração.

Convites e Fotos

Os convites devem conter o tema da festa e serem enviados com pelo menos 15 dias de antecedência.

O fotógrafo pode ser alguém da própria família, ou se for uma comemoração maior, pode também ser contratado. Neste caso, tente contratar alguém que tenha sido referenciado por algum conhecido seu, assim você ficará mais seguro com o resultado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comidas e Bebidas

Bolo, docinhos e salgadinhos, não podem faltar em qualquer festa, independente do lugar ou número de convidados. Mas de acordo com o tema que for escolhido, alguns “beliscos” típicos podem ser incluídos. Se for tema de circo, por exemplo, é bem legal servir pipoca, algodão doce e cachorro quente. Se for tema caipira, sirva paçoca, pé de moleque, canjica, bolo de aipim e milho. Enfim, faça o cardápio de acordo com o tipo de festa e de convidados que você escolheu.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Animação

Criança gosta de animação, e não se esqueça de que o aniversário é de criança, portanto, tudo deve ser voltado para essa faixa etária. Faça brincadeiras alegres, conte histórias com fantoches e coloque músicas bem animadas. Se for preciso, contrate um profissional caracterizado para a animação.

Brinquedos também fazem a alegria da criançada. Pula pula, piscina de bolinha, tobogã, entre outros, distraem crianças de qualquer idade.

Lembracinhas

A lembrancinha fará o seu convidado lembrar-se da festa do seu filho por muito tempo, por isso capriche! Kits de pintura, massinhas, caixinhas com doces, são boas opções.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação