Search


Decoração Chuva de Amor: Fotos, Ideias Simples

Confira ideias simples de decoração Chuva de Amor e aproveite as sugestões do tema para fazer a próxima festa infantil



Quer fazer uma decoração Chuva de Amor para sua comemoração ficar ainda mais fofa com uma nuvem que chove coração? Aprenda como com as dicas a seguir.



A decoração de uma festa é uma das partes mais importantes e que mais nos preocupam na hora de organizar uma comemoração.

Queremos que os convidados fiquem com uma boa impressão e que o dia seja inesquecível, com um ambiente muito bem trabalhado e decorado.

É por isso que investir em uma decoração que seja a sua cara é uma garantia para sua festa gerar boas lembranças.

O tema decoração Chuva de Amor é uma ótima opção, tanto para chás de bebê, quanto para os primeiros aniversários de uma criança, já que eles trazem leveza, sensação de paz e muita fofura para o evento.

Dicas de decoração Chuva de Amor

Um dos elementos mais emblemáticos quando pensamos no céu são as nuvens. Elas são fofinhas, parecem algodão-doce e as crianças – e até mesmo os adultos – adoram olhar para elas por horas a fio a procura de desenhos.

A decoração Chuva de Amor consiste em uma nuvem que “chove corações” e pode ser combinada com outros elementos do céu, como o arco-íris que aparecem quando há chuva e sol e os balões, que coloridos viajam pelos céus em meio as nuvens.

ideias para festa chuva de amor

(Foto: Casa e Festa)

Além disso, ela é uma opção bem bacana porque pode ser feita de maneira rápida e com poucos recursos, sendo uma alternativa barata para as decorações muitas vezes caras que encontramos no mercado.

A primeira dica para fazer uma decoração Chuva de Amor é pensar no material que você deseja utilizar. Ela pode ser feita de papel cartão, feltro, tecidos, balões, MDF, EVA e qualquer outro material que você consiga manipular para se tornar uma nuvem que chove corações.

festa chuva de amor

(Foto: Muita Festa Decorações)

A ideia principal é que a decoração tenha várias cores claras, que demonstrem algo mais leve, principalmente se o objetivo for a decoração de uma festa de chá de bebê, mesversário ou primeiros aniversários.

Uma dica é colocar rostinhos felizes nas nuvens, para que dê a impressão de que elas estão sorrindo, afinal, só nuvens cheias de felicidade poderiam chover coração ao invés de gotas de água.

aniversario chuva de amor

(Foto: Arte Alegria)

Se quiser ir ainda mais além, faça um arco-íris de balões coloridos para colocar na parede atrás da mesa de doces. As bexigas são um material barato e muito fácil de encontrar, além de ser bem fácil manipulá-las para criar imagens divertidas.

Faça corações com o material escolhido para fazer o papel de chuva das nuvens. Você pode escolher fazê-los de uma cor só ou mesclar várias cores para fazer uma chuva colorida.

Você também pode cobrir os pés da mesa com algodão, assim dará a impressão de que os elementos dispostos em cima da mesa estão nas nuvens, assim como a decoração Chuva de Amor.

decoração chuva de amor

(Foto: elo7)

Decoração Chuva de Amor faça você mesmo

Uma das maiores vantagens de uma decoração Chuva de Amor é a possibilidade de fazê-la sozinho em casa, já que ela é composta por elementos fáceis de reproduzir e que podem ser feitos com materiais facilmente encontrados.

Algumas dicas para fazer sua própria decoração é:

  • Através de moldes de nuvens, faça recortes em um papel cartão branco e use linha de pesca transparente para pendurar corações de todas as cores, como se fossem a chuva saindo da nuvem.
  • Utilize feltro para dar um ar de “fofura” para a decoração. As nuvens de feltro podem ser utilizadas para decorar a mesa de doces.
  • Se estiver com fôlego – e disposto a ir além – faça nuvens de bexigas brancas para compor a decoração das paredes.
  • O algodão também pode ser utilizado para fazer as nuvens ficarem ainda mais com cara de reais.
  • Quer ir além? Faça um bolo fake de Chuva de Amor para colocar em cima da mesa de decoração. A ideia é fazer um bolo com mais de uma camada: a camada de cima será decorada com uma nuvem de EVA que “choverá corações” nas outras camadas do bolo.
  • Você pode complementar a decoração com arco-íris, guarda-chuvas e outros elementos do céu como o sol e as estrelas.

Lembrancinhas Chuva de Amor

Na hora de ir embora, os convidados podem se surpreender com lembrancinhas inspiradas na decoração da festa. Será uma ótima oportunidade para que eles nunca se esqueçam desse dia.

Confira algumas ideias de lembrancinhas com tema de aniversário Chuva de Amor:

Toalhinhas de mão bordadas com uma nuvem que chove corações.

decoração chuva de amor lembrancinha

(Foto: Elo7)

Cofre para lembrancinha de aniversário de 1 ano Chuva de Amor

decoração com tema chuva de amor

(Foto: Elo7)

Cupcakes decorados com pasta americana.

decoração com balões chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Chaveiros ou imãs de biscuit tema Chuva de Amor.

decoração chuva de amor cha de bebe

(Foto: Elo7)

Pirulitos de chocolate em formato de nuvem.

decoração chuva de amor passo a passo

(Foto: Pinterest)

Além disso, você ainda pode colocar nuvens de papel como topper de docinhos ou do bolo. Eles dão um toque todo especial para a decoração de festa e incrementam a mesa de doces.

Opções para festa Chuva de Amor simples

Quer fazer algo simples para poupar tempo e dinheiro? Saiba que escolheu a decoração certa para isso.

A decoração Chuva de Amor pode ser feita de maneira simples e barata, com alguns materiais que você encontra por preços muito bons em papelarias.

A opção mais barata para fazer essa decoração é com a compra de cartolinas ou papel cartão branco para fazer a nuvem e colorido para fazer os corações que cairão da nuvem.

decoração chuva de amor 1 ano

(Foto: Coisas da Maria)

Recorte os papéis nos formatos desejados e faça rostinhos com canetinha preta na nuvem. Depois, é só pendurar os corações – que farão papel de gotinhas d’água – com uma linha transparente ou branca.

Faça diversos modelos e pendure-os no local onde será realizado a festa. Você ainda pode cortar nuvenzinhas ou corações e colocar nos doces, através de um palito de dente.

Para finalizar a decoração, nada mais simples e fácil do que encher bexigas. Você pode arrumá-las em formatos diversos, como arco-íris ou nuvens.

Com isso, sua decoração Chuva de Amor ficará linda e será um sucesso. Se você quer ganhar dinheiro com decoração de festa, saiba que essa é uma tendência que está crescendo bastante e vale muito a pena investir nela.

Decoração Chuva de Amor: Fotos, Ideias Simples
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*