Search

Festa Tropical: decoração, bolo, lembrancinhas

Veja como fazer uma festa tropical simples e bonita com itens super coloridos e alegres para encantar os convidados

Hoje em dia é muito comum que as pessoas façam festas temáticas. Elas são uma ótima opção de diversão, além de agradar a todos. O problema é que essas festas podem sair muito caras, pois é necessário comprar produtos e decorações específicas, por isso a festa tropical é uma excelente opção.

A festa com temática tropical é visualmente muito bonita, agradável de participar e o melhor, é barata. A maior parte das coisas necessárias são coisas naturais, você pode ter até mesmo em casa.

Dicas para fazer uma festa temática tropical

Confira algumas dicas valiosas para mandar bem na sua festa tropical:

Outra boa dica é decorar o chão. Decorar o local próximo a mesa central é outra boa dica. Uma opção é usar folhas e espalhar pelo chão, pétalas de flores ou até mesmo um tapete.

festa tema tropical

(Foto: papo glamour)

Docinhos e cupcakes decorados com tags dão um charme a mais na mesa do bolo.

cupcakes decorados

(Foto: Elo7)

Copinhos com gelatina colorida são bonitos, baratos e fáceis de fazer.

docinhos decorados

(Foto: Home Decoration Ideas)

Usar decoração na parede também é uma ótima escolha. Você pode pendurar galhos e folhas nos muros ou nas paredes, além de espalhar muitas plantas por todo o ambiente. Ou pode simplesmente colocar um lindo tecido na parede para fazer um belo painel.

painel de festa infantil

(Foto: Riberball)

Pranchas de surf também são boas para incorporar o ambiente.

Decoração de festa tropical simples e barata

Veja algumas dicas para uma decoração de festa tropical simples e barata:



As frutas serão a alma da festa, a temática tropical visa lembrar a sensação de se estar em uma praia ou riacho, e as frutas são perfeitas para isso. Compre uma variedade de frutas, de preferência de cores diferentes.

Espalhe as frutas por todo o ambiente, organizando de modo agradável. Dê preferência por frutas com muita polpa, pois possuem um maior poder hidratante. Alguns exemplos são a melancia, manga, melão, laranja e limão.

Opte também por algumas frutas mais bonitas visualmente, como o abacaxi, o morango, uvas, pêssegos e ameixas. Crie uma harmonia na hora de enfeitar as mesas.

ideias para festa tropical

(Foto: Jornal A Hora)

A melhor coisa dessa dica é que além de as frutas serem bem mais baratas do que comprar uma decoração, você pode usa-las como alimento também. Ao longo da festa infantil, permita que as pessoas consumam as frutas.

Além disso, você pode imprimir moldes na internet e transferir para uma cartolina para colar no painel do bolo ou enfeitar a mesa.

festa tropical barata

(Foto: Pinterest)

Mesa dos convidados decorada

Decorar as mesas dos convidados pode dar aquele toque especial para sua festa. Essa opção é muito boa pois o clima tropical não fica delimitado apenas na mesa central.

centro de mesa de abacaxi

(Foto: harambee)

Para a mesa dos convidados, você pode espalhar folhas e flores por toda a superfície, além de usar a casca oca dos abacaxis como arranjos de flores.

Para economizar, pinte vidros com as cores da festa e decore com flores para formar lindos centro de mesa.

mesa dos convidados decorada

(Foto: inesquecivelcasamento)

Deixe petiscos de frutas tropicais no lugar, dê preferência para frutas inteiras e pequenas como morangos, uvas e cerejas. Frutas grandes e já partidas podem estragar, sujar ou mesmo ressecar.

Bolo de festa tropical

O bolo de uma festa tropical pode ser feito normalmente, usando glacê, pasta americana, papel de arroz ou chantilly. Após isso, decore com topos de bolo, frutas, flores naturais ou de pasta americana.

decoração de bolo

(Foto: Pictame Eliane Souza)

bolo em formato de abacaxi

(Foto: Casaydiseno)

festa tropical bolos

(Foto: Wiring Diagram)

bolo decorado com abacaxi

(Foto: Decorablog)

bolo flamingo

(Foto: Noivinhas de Luxo)

bolo decorado com flores

(Foto: bloqueio de blocos)

Ao redor do bolo espalhe cocos abertos, além de abacaxis e laranjas. A decoração desse modo fica muito bonita, e para ser ainda melhor, você pode fazer o bolo com recheio de frutas.

Festa havaiana na piscina

Decorar a piscina é uma ótima opção para aumentar ainda mais o clima tropical. Para isso você pode usar balões, boias e flores.

Decorar a piscina com luzes também fica muito bonito, você pode usar velas ou então instalar lâmpadas coloridas com a luz voltada para a piscina, principalmente se a festa ocorrer durante a noite.

festa havaiana na piscina

(Foto: Todateen)

festa tropical na piscina

(Foto: Dicas para Festas)

Caso os convidados forem nadar na piscina, só tome cuidado para não colocar muito e atrapalhar as pessoas que nadarem.

Decoração com flamingo

O flamingo é um animal bonito e que fica ótimo como decoração de festa tropical. Você pode comprar aqueles modelos que ficam fincados no chão, e também pode usar adesivos e desenhos para espalhar pela casa.

festa tropical simples

(Foto: Diário de um Universo Paralelo)

festa tropical com flamingo

(Foto: Ateliê Pat-Peixoto)

Festa tropical masculina

Alguns elementos são muito agradáveis para uma festa tropical masculina. Você pode usar por exemplo, papel para decorar o painel e tecidos coloridos.

festa tropical masculina

(Foto: Segredos da Vovó)

Sugestão de lembrancinhas

Para fazer as lembrancinhas, você pode fazer ou comprar docinhos e balas, pode coloca-los em um saquinho e distribuir. Usar pequenas decorações como coqueiros, flamingos e frutas também é uma boa opção.

lembrancinha para festa tropical

(Foto:Toda Atual)

latinha decorada festa tropical

(Foto: Pinterest)

caixinha surpresa com flamingo

(Foto: elo7)

Personalizados são sempre bem vindos, ainda mais para esse tema tão fofo.

personalizados de festa tropical

(Foto: Elo7)

O que não pode faltar na decoração de sua festa tropical?

A decoração de sua festa tropical pode ser simples ou completa, mas independente de como seja, há algumas coisas que não podem faltar.

Abacaxi – O abacaxi é a fruta tropical, literalmente. A fruta de origem brasileira é muito bonita e pode ser usada de uma maneira bastante versátil. Você pode deixa-lo inteiro como decoração, pode usar a polpa para fazer diversos drinks deliciosos, e ainda pode usar a casca oca como decoração, ou mesmo como copo.

Coco – O coco possui os mesmos princípios decorativos e alimentícios do abacaxi, porém possui um sabor mais suave, e que costuma agradar as pessoas. Ele pode ser usado em alimentos, drinks e na decoração.

festa tropical

(Foto: Pinterest)

Flores – As flores e plantas são a base da decoração tropical. Você pode usar garrafas vazias de vidro para coloca-las, pode usar também a casca do abacaxi e do coco.

Enfim, são muitas ideias para decorar uma festa tropical, desde a decoração da mesa do bolo e dos convidados até as lembrancinhas. Basta escolher a que mais lhe agrada e colocar a mão na massa!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*