Decoração com bolas para festa infantil

Festa infantil lembra criançada, barulho, muitos docinhos e uma decoração bem alegre.

Muitas mamães ficam na dúvida no momento de escolher o tema para a festa de seu filho. Porém, em qualquer escolha a ser feita as bolas não podem faltar. Em cachos ou arcos as bolas coloridas deixam o ambiente muito agradável e realmente em clima de festa.

Mas, como usar os balões? Hoje, nossa dica será de como fazer um arco de balões espiral em duas cores. É muito fácil de fazer! Siga passo a passo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1° Passo – Infle os balões tentando manter o mesmo tamanho entre eles. Quanto mais próximo ficar o tamanho, mais perfeito ficará o arco.

2° Passo – Faça cachos com 04 balões, 02 de cada cor. Não deixe 02 balões da mesma cor um ao lado do outro. Intercale as cores.

3° Passo – Pegue uma fita nylon, de preferência de 0,80mm e dê um nó cego no primeiro cacho.

4° Passo – Encaixe o segundo cacho rotacionando 45 graus no sentido horário. Pressione o segundo cacho para bem perto do primeiro a fim de que não fique muito espaço entre eles e passe a fita de nylon bem esticada em volta de pelo menos 02 balões.

5° Passo - Vá colocando os outros cachos seguindo esta mesma dica, de não deixar espaço entre eles e passar em volta de pelo menos 02 balões até chegar ao último cacho. O número de cachos vai depender do tamanho do arco que você quer.

6° Passo – Ao chegar ao último cacho, dê outro nó cego para que ele fique bem preso.

Confira algumas dicas nesse vídeo especial:

Se você optar por um cacho de 04 cores, basta fazer o cacho de 04 balões com um balão de cada cor. O importante é manter sempre a mesma sequência de cores e fazer a rotação correta.

E lembre-se: A cor do arco deve seguir as cores do tema da festa.

Este tipo de decoração é bem clássico e está presente em quase todos os tipos de decorações, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Ela proporciona uma maneira rápida de fazer e ainda deixa sua decoração bem volumosa e chamativa.

Também podem ser feitos cachos menores e fixados em locais espalhados e estratégicos.

O que não pode faltar na sua festa infantil são balões!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*