Search


Decoração de festa infantil simples com balões: Ideias incríveis

Descubra diversas formas de fazer uma decoração de festa infantil simples com poucos balões



Uma decoração de festa infantil simples com balões pode, em um primeiro momento, parecer algo muito modesto. No entanto, organizando os elementos de uma forma criativa, é possível criar visuais incríveis, que conseguem refletir toda a alegria do momento de uma forma maravilhosa.



Sabendo disso, decidimos apresentar aqui alguns exemplos que comprovam que uma decoração de festa infantil simples com balões poderá ser uma das grandes opções para os seus projetos.

Então, não deixe de acompanhar, pois trouxemos dicas super legais. Veja!

Dicas de decoração de festa infantil simples com balões

Os balões são elementos que estão presentes em quase todas as festas infantis. Seus aspectos coloridos, brilhantes e sua versatilidade permitem que o elemento seja um grande destaque.

No entanto, em uma decoração de festa infantil simples com balões, esses elementos ficam em primeiro plano.

decoração de festa infantil simples com balões

(Foto: Birthday Party Ideas)

Por conta disso, será necessário definir uma boa combinação de cores, escolher os balões certos (lembrando que há muitos tipos e tamanhos), adicionar acessórios decorativos e harmonizar toda a composição, especialmente em relação à decoração da mesa do bolo.

como decorar festa infantil com balões

(Foto: Festeirice)

Com isso, você conseguirá criar uma decoração cheia de vida, com cores combinando e com tudo se encaixando perfeitamente, criando um clima bastante animado.

Decoração com balões e fitas de papel crepom

Quando falamos em decoração de festa infantil simples com balões, uma das ideias mais destacadas é aquela que aposta em fitas de papel crepom. Esse tipo de criação gera um efeito muito interessante, podendo substituir um painel com muita eficiência.

decoração com balões simples

(Foto: ricgallery)

Nesse caso, diversas fitas de papel crepom são inseridas na composição como uma cascata (ou cortina). Alguns exemplos fazem uso de muitas cores, combinando-as com as cores dos balões.

decoração com cortina de papel crepom e baloes

(Foto: justhomeideas)

Para simplificar, faça o possível para harmonizar os balões de acordo com o tema da festa, a mesa e as fitas de papel crepom. Dessa maneira, sua composição ficará excelente.

Decoração de festa infantil Minnie com balões

Como dissemos, os balões também podem agir como elementos secundários e adicionar belos efeitos a decorações que já possuem um tema. Um bom exemplo nesse sentido é a festa da Minnie que, por suas cores, permite que a combinação com balões fique bastante interessante.

como fazer decoração com balões para festa infantil

(Foto: gerhardhealer)

Além do mais, existem balões cheios de pequenas bolinhas. Essas criações podem ser utilizadas de forma perfeita dentro do tema Minnie.

decoracao com baloes facil de fazer

(Foto: The Best Photos)

A flor com balões é fácil e rápida de fazer. Vale a pena tentar!

decoração com balões passo a passo

(Foto: Eduardo Ledur Fotografia)

decoração com balões e fitas

(Foto: King Panda Festas)

festa minnie com baloes pretos

(Foto: silviomessina)

Em alguns casos, é possível formar arcos de balões para representar a cabeça da personagem, que é uma marca facilmente identificada.

decoração com cabeça de baloes da minnie

(Foto: ideiadecasa.info)

Ideias de decoração de festa infantil com poucos balões

Um ponto interessante em uma decoração de festa infantil simples com balões é que não precisamos encher o local com muitos balões para a decoração ficar bonita. Não mesmo! Aliás, dependendo da mesa, um “cacho” de balões de cada lado pode criar um aspecto bem elegante.

festa infantil simples com baloes coloridos

(Foto: Tribuna do Ceará)

decoração de festa infantil barata

(Foto: Dicas de Mulher)

festa infantil simples com baloes rosa

(Foto: theinstapic)

baloes coloridos embaixo da mesa

(Foto: visiteiffel)

festa de 15 anos simples com arco desconstruído

(Foto: sonhoencantadocb)

Algumas composições costumam usar balões com gás hélio, formando arranjos nas laterais da mesa principal, com fitilhos nas pontas. Veja:

aniversario com poucos baloes

(Foto: Sempre Noiva)

Outra boa ideia, é fazer uso de suportes que conseguem deixar o balão “em pé”. Esses suportes, chamados de pega balão, junto com pequenos vasinhos podem ser usados com lindos centro de mesa.

centro de mesa de festa infantil feito de baloes

(Foto: Revista Celebrar)

Festa infantil com balões transparentes

Por fim, os balões transparentes são mais uma opção capaz de atribuir certa elegância à composição. Agindo como elementos neutros, esses balões especiais conseguem ajudar a deixar as ideias mais arrojadas.

decoração de festa com baloes transparentes

(Foto: Festas.site)

Certas criações, por exemplo, colocam balões coloridos dentro de balões transparentes, o que promove um visual muito interessante e original.

E mais, como os balões são transparentes, é possível colocar materiais diferentes dentro deles, como glitter, recortes de papel colorido, confete e até luzes de Led. Com todas essas opções, os resultados podem ser sensacionais.

Como fazer decoração com balões para festa infantil

Quer aprender a fazer um arco de balões desconstruído? O tutorial do canal Tudo Para Sua Festa ensina. Veja:

Gostou da sugestão? A seguir tem mais dicas de como fazer um arco de balões quadrado. Confira!


Portanto, uma decoração de festa simples com balões pode alcançar um alto nível estético. Lembre-se apenas de harmonizar os elementos e definir cores e padrões que combinem com o estilo geral da composição. Seguindo essas dicas, tudo ficará magnífico.

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.