Touca Infantil Divertida

Quem sabe fazer crochê pode fazer uma touca infantil divertida, que além de deixar as crianças com visuais mais interessantes ainda as irá proteger das baixas temperaturas. E você pode fazer esta simpática touca com as cores de sua preferência, seguindo outro estilo, além de poder fazer este simpático urso panda.

Esta touca infantil divertida tem tamanho para bebês, porém você poderá fazê-la com tamanho maior (Foto: craftsunleashed.com)
Esta touca infantil divertida tem tamanho para bebês, porém você poderá fazê-la com tamanho maior (Foto: craftsunleashed.com)

Dicas para Fazer Touca Infantil Divertida

Para fazer este simpático urso panda você irá precisar de: linha para crochê ou lã nas cores preta e branca; agulha de crochê com espessura condizente com a linha ou lã escolhida; agulha para tapeçaria; tesoura; 2 botões brancos; e 2 dois botões pretos com tamanho menor do que os botões brancos.

Confira também: 4 Modelos de Bob Esponja passo a passo.

Comece fazendo 5 correntinhas para formar um círculo. Depois faça 10 pontos altos e feche o círculo com um ponto baixíssimo. Suba 3 correntinha para iniciar a carreira e faça pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior, porém em alguns pontos coloque 2 pontos juntos, para que o trabalho fique reto e o círculo certinho, ao final emende a carreira com ponto baixíssimo. Suba 3 correntinhas para iniciar a carreira e faça como a carreira anterior, feche a carreira com ponto baixíssimo. E faça mais uma careira como a anterior.

Em seguida, a partir da 5° carreira, você deve ir trabalhando com pontos altos, como vem fazendo, porém de forma a criar o formato da touca, ou seja, você deve ir fazendo as carreiras de ponto alto aumentando pontos, porém sem aumentar demais para que vá “fechando” o trabalho e criando o formato da cabeça.

Logo após, faça os detalhes da touca. Para fazer as abas das laterais da touca comece fazendo 5 correntinhas, subindo 3 para iniciar o trabalho e fazendo mais um ponto alto onde iniciou as corretinhas para subir, fazendo 3 pontos altos (1 em cada correntinha) e finalizando fazendo 2 pontos altos na última corretinha, resultando em uma carreira com 7 pontos altos. Faça mais 2 carreiras de pontos altos, colocando dois pontos altos no início e final do trabalho, e faça a última carreira sem aumentar os pontos altos laterais. E para fazer as orelhas do urso proceda da mesma forma que fez as abas, porém use a linha preta e faça uma carreira de ponto baixo ao redor de toda a orelha pulando alguns pontos para “fechar” o trabalho, criando uma “concha”. E para fazer os olhos faça um círculo com pontos baixos do tamanho de sua preferência.

Agora, pregue as peças com pontos à mão em sua touca, até mesmo os olhos, posicionando um botão sobre o outro.

Em seguida, para finalizar, faça uma carreira ao redor da borda da touca, com pontos baixos. E está pronto!

Créditos: Crafts Unleashed.