Como Fazer um Biquíni Infantil de Crochê

Com o verão no auge, você pode fazer um biquíni infantil de crochê e deixar a sua menina com um visual incrível e lindo.

Este biquíni infantil de crochê é lindo e vai fazer a sua menina fazer o maior sucesso (Foto: make-handmade.com)
Este biquíni infantil de crochê é lindo e vai fazer a sua menina fazer o maior sucesso (Foto: make-handmade.com)

Dicas para Fazer um Biquíni Infantil de Crochê

Para fazer esta linda peça infantil você irá precisar de:

  • 2 cores de linha para crochê com a combinação de cores de sua preferência (ou uma única cor de linha, caso prefira);
  • Tesoura;
  • Malha para o forro;
  • Agulha de mão;
  • Linha para costura com a mesma cor do forro;
  • Agulha para crochê com espessura condizente com a linha escolhida.

Confira também: Reciclagem com Pontas de Tecido Passo a Passo.

Comece fazendo 6 correntinhas e unindo-as, com um ponto baixíssimo, formando um círculo. Depois suba 3 correntinhas e faça mais 11 pontos altos dentro do círculo. Depois troque a cor da linha, suba 3 correntinhas e faça mais um ponto alto no mesmo lugar; então siga a carreira fazendo 2 pontos altos e 1 correntinha. Troque a cor da linha e faça um ponto baixo dentro do espaço da correntinha, suba 3 correntinha e faça mais 1 ponto no mesmo lugar; então siga a carreira fazendo 2 pontos altos e 2 corretinhas, mas com os pontos altos dentro dos espaços da correntinha da carreira anterior. Troque a cor da linha e dentro do espaço das corretinhas da carreira anterior faça 3 pontos altos e separe os pontos altos com 2 correntinhas. Troque a cor da linha e faça 4 pontos altos dentro do espaço e 2 correntinhas para separar. E para fazer os 3 cantos da peça, para virar a parte da frente da calcinha do biquíni, troque a linha e faça 3 vezes a sequência de 4 pontos altos e 2 correntinhas; então coloque 4 pontos altos, 2 correntinhas e mais 4 pontos altos dentro do mesmo espaço; e siga fazendo mais 3 sequências de 4 pontos altos e 2 correntinhas; faça o canto novamente, mais uma sequência e outro canto. E na emenda do meio, que será a parte de cima da calcinha, deixe reto, fazendo pontos baixos. Troque a linha e faça a última carreira, deixando a parte de cima reta, fazendo pontos altos e pontos baixos e fazendo canto sobre canto, com a mesma quantidade de pontos e a sequência entre um canto e outro também com o mesmo número de pontos e da mesma maneira que fez na carreira anterior. Se precisar aumentar o número de carreiras para a sua menina, siga fazendo as próximas carreiras da mesma maneira. Ao final costure um pedaço de malha, com pontos à mão, para ser o forro.

(Foto: make-handmade.com)
(Foto: make-handmade.com)

Em seguida, faça a parte detrás da calcinha do biquíni, da mesma maneira e com o mesmo número de pontos que fez a da frente, porém aumentando mais carreiras, para que esta parte fique maior. E una uma parte à outra com 14 pontos altos e unindo as partes pelo canto oposto à parte reta, porém na primeira carreira fazendo alguns pontos baixos no bico do canto, para ficar reto.

(Foto: make-handmade.com)
(Foto: make-handmade.com)

Logo após, nos cantos superiores faça 4 pontos altos e siga fazendo várias carreiras com estes 4 pontos até alcançar o tamanho suficiente para amarrar nas laterais do corpo, como se fosse um cordão.

(Foto: make-handmade.com)
(Foto: make-handmade.com)

Agora, faça o sutiã do biquíni. Faça 6 correntinhas e una-as, com um ponto baixíssimo, formando um círculo. Depois suba 3 correntinhas e faça mais 11 pontos altos dentro do círculo. Depois troque a cor da linha, suba 3 correntinhas e faça mais um ponto alto no mesmo lugar; então siga a careira fazendo 2 pontos altos e 1 correntinha. Troque a linha e siga a carreira fazendo 2 pontos altos e 2 corretinhas. Agora faça novamente os cantos, como fez na calcinha, porém na parte que era reta da calcinha você vai fazer em formato de coração, com você diminuindo pontos. Ao final de duas carreiras com cantos, faça o acabamento com 2 carreiras de pontos baixos. E faça duas partes.

(Foto: make-handmade.com)
(Foto: make-handmade.com)

Em seguida, para finalizar a sua peça, una uma parte à outra com pontos baixos e faça os cordões para amarrar com 4 pontos altos como fez na calcinha. E está pronto!

(Foto: make-handmade.com)
(Foto: make-handmade.com)

Créditos:http://make-handmade.com/2014/03/17/crochet-hearts-summer-bikini/.