Máscara infantil com viseira: passo a passo com molde

A máscara infantil com viseira é um recurso a mais para garantir a proteção dos pequenos. Afinal, além da boca e nariz, a região ocular também fica resguardada contra contaminação.

A viseira é feita de material rígido, porém, transparente, não comprometendo a visibilidade de quem usa. É de fácil higienização e pode ser utilizada de diferentes formas.

Há modelos em que a viseira é avulsa, sendo utilizada em associação com a máscara. Porém, também há modelos em que a viseira e a máscara formam um conjunto único.

Sendo máscaras infantis o ideal é abusar da criatividade. Portanto, vale tudo para atrair a atenção das crianças e aumentar a adesão ao item de proteção. Heróis, princesas, bichinhos, vale investir tudo quando o foco é proteção.

Como fazer máscara infantil com viseira de acetato

O acetato é o material que compõe a parte da viseira. É um material rígido, porém, maleável, muito usado em atividades de artesanato. Para modelos infantis usa-se menos que uma folha para confeccionar uma máscara.

Veja também: Como fazer máscara infantil bico de pato

  1. Confeccione a máscara (boca e nariz) no tecido de acordo com o tema.
  2. Corte um retângulo na folha de acetato de 8 cm x 16 cm. Para mais ou menos, de acordo com as medidas da criança;
  3. Costure uma tira do mesmo tecido nas bordas do retângulo. As bordas devem ter cerca de 2 cm, deixando uma lateral de 16 cm sem borda.
  4. Alinhe a parte superior da máscara com a lateral sem borda da viseira e costure.
como fazer mascara infantil com viseira
(Foto: Etsy)

Confira o guia completo a seguir para fazer em casa e proteger seu filho ou mesmo para vender:

Máscara infantil bico de pato com viseira

Máscara de tecido infantil com pregas e viseira

Molde de máscara infantil com viseira para imprimir

Com moldes prontos disponíveis fica muito mais fácil confeccionar uma máscara infantil com viseira. Eles já vêm com as formas e medidas precisas, permitindo um acabamento mais uniforme.

Crianças são muito agitadas e tocar o rosto é quase uma constante. Por isso, a máscara com viseira é ideal para a segurança delas. O rostinho fica inteiramente protegido e os pais mais tranquilos.

molde mascara com viseira

Confira ainda: 30 brincadeiras para quarentena

Tipos de máscaras com viseiras

Há mais de um tipo de máscara com viseira, variando segundo seu formato e funcionalidade. Elas aliam o modelo da máscara a um estilo ou outro diferenciado.

mascara com viseira de acetato
(Foto:Diy Celicientita Crafts)

As máscaras de bico de pato têm uma ponteira centralizada. Por dentro da máscara isso confere um espaço entre o tecido e boca e nariz. Com isso, é menos incômodo para a respiração.

mascara infantil com viseira passo a passo
(Foto: @ashadownes)

Já as máscaras com pregas são feitas com tecido em redobra e ficam mais justinhas no rosto. Este é geralmente o estilo mais usado na confecção das máscaras descartáveis.

Para quem gosta de personalizar seus acessórios isso pode ser feito também com as máscaras. Estampas de todos os tipos, desenhos, personagens de quadrinhos, etc.

mascara de tecido infantil com viseira
(Foto:HelloSewing)

Com o incremento da viseira, é ideal que as bordas da mesma combinem com a estampa da máscara.

mascara infantil coronavirus
(Foto: Etsy)

Máscara infantil com viseira de personagens

Usar tema de personagens pode deixar a máscara mais divertida e as crianças vão adorar. Deixe sua criança eleger o seu personagem preferido e entre na brincadeira.

Detalhes como orelhinhas, laços, chifres, estrelinhas e símbolos diversos podem ser montados na viseira. Além disso, pode-se fazer mais de uma máscara e a criança fica com mais de uma opção.

Materiais fáceis, passo a passo simples, dá pra fazer para toda família. Aliar o útil ao agradável, mantendo a prevenção das crianças e garantindo a diversão.

mascara infantil com viseira herois
(Foto: Etsy)

A máscara infantil com viseira protege boca, nariz e olhos. Além disso, impede o contato das mãos com o rosto, diminuindo a possibilidade de contaminação.

Saiba ainda: Como fazer máscara de tecido infantil