Cestinha de EVA para lembrancinha: ideias simples e criativas

Preparar lembrancinhas como cestinha de EVA é uma tarefa à parte bem importante. Seja para aniversários, casamentos ou momentos marcantes, as lembrancinhas fazem parte das comemorações e precisam ser caprichadas. Atrações à parte, elas são fundamentais para enaltecer seu evento e agradar os convidados.

Elas são preparadas para todas as ocasiões e oferecem suporte ideal para suas lembrancinhas. De bom gosto e padrão, esses itens são especiais, bonitos e charmosos. Além de contribuírem para a decoração, são práticos, organizados e atendem a todos os tipos de ocasiões. Para aniversários, é super indicado.

Foto: @adrielly_artesanatos

No artigo de hoje, daremos dicas bacanas, simples e criativas para a cestinha de EVA. E fará com que seus acontecimentos sejam destaque e enriqueçam seu evento. As cestinhas são bastante apreciadas e trarão um toque de elegância. Prossiga com a leitura e descubra como.

Como fazer uma cestinha de Eva fácil

Quem curte trabalhos manuais, sabe que pode atingir resultados incríveis. Colocando a mão na massa e quando se trata de algo para presentes, é melhor ainda. A cestinha de EVA é um exemplo fantástico que, além de contribuírem para festas, podem gerar lucro a quem desenvolver para ter uma renda extra.

Você pode estar se perguntando sobre o que é EVA. Vamos explicar. É um tipo de borracha biodegradável, que não é tóxica e não polui o meio ambiente. O nome EVA vem de Etil Vinil Acetato. É muito utilizado em trabalhos manuais artísticos e de escolas.

Para fazer, além dos materiais necessários, precisará dos moldes. Há muitos sites na internet que disponibilizam os formatos. Escolhidos os modelos, é só começar a criar. Veja os materiais necessários.

  • Tesoura;
  • Cola simples ou Super Bonder;
  • Papelão;
  • Fita adesiva;
  • Régua;
  • Palito de churrasco;
  • Pincel;
  • Lápis colorido;
  • Compasso;
  • Cola quente;
  • Estilete ou navalha.

Para fazer sua cestinha de EVA, siga o passo a passo:

1- Corte o EVA sobre os moldes escolhidos

2-  Cole as laterais da base

3- Corte as alças de acordo com a espessura do molde e da base. Cole nas laterais.

4-  Decore as alças com itens adicionais como laços, glitter, decalques ou figurinhas

Você pode escolher diversas cores do EVA e personalizar sua cestinha de EVA a seu gosto. O EVA está à venda nos formatos liso, texturizado ou estampado. A parte final com a os presentes, dará o charme à peça. Há modelos diversificados de cestinhas. Você ainda pode criar em aspectos de bichinhos, criando faces de animais como gatinhos, pássaros ou corujinhas.

Outra dica é cortar o EVA em formato arrendondado. A dica é usar um CD para fazer o molde. Junte as extremidades para a base e repita o processo de montagem conforme nos tópicos anteriores.

Confira mais sobre este modelo no canal Fabiana Nogueira:

Modelo de cestinha de EVA com garrafa pet

Sabia que também é possível criar cestinhas de Eva com garrafa pet? São perfeitas e fazem diferença no produto. Ficam charmosas e encaixam em qualquer ocasião. Por ser um material versátil, facilita na composição. Veja como é simples e siga as orientações.

  • Use uma garrafa pet de dois litros
  • Corte a base da garrafa na altura desejada
  • Corte uma tira do EVA e cole em torno da base
  • Use pouca cola para não manchar a garrafa
  • Corte os excessos da tira com cuidado

Para personalizar, use apliques de flores, desenhos ou outras ideias sobre a tira em torno da garrafa. Para deixar mais bacana, use alternativas coloridas. Para continuar a decoração, cole outras tiras de EVA em torno da base. Separe mais tiras para fazer a alça.

Se preferir, pode deixar a base transparente, na cor da garrafa, ou pintar em cores semelhantes às tiras e acabamento da base. Pronta a cestinha de EVA, escolha os presentinhos para decorar.

Confira um passo a passo simples da Artesanato Maria Figueiredo DIY:

Passo a passo de cestinha EVA com CD

Também é possível criar sua cestinha de EVA usando CD como base para o molde. O formato circular, ajudará na criação e facilitará bastante ao colocar os presentes. Criativas e despojadas, a cestinha de EVA com CD possui excelente acabamento. São práticas e ajustáveis. Confira como criar.

  • Separe um CD. De preferência a discos sem utilização.
  • Corte o molde em torno do CD
  • Revista o CD com o EVA com cola quente ou comum. Feche também as laterais para dar acabamento.

Uma dica de acabamento é personalizar a cestinha com pequenos rolinhos feitos do EVA. Corte tiras de mesma espessura, enrole e prenda as pontas com cola. Para prender os rolinhos na base do disco, cole os adereços separadamente. Eles servirão como laterais para a cestinha de EVA. Simples, fácil e rápido de fazer. Charmosos, podem ser feitos em diversas cores.

E o acabamento fica a seu gosto. Como exemplo, corte tiras do EVA e prenda em torno da lateral. Faça a alça com outras tiras. Prenda e dê o retoque final. Será um trabalho maravilhoso. Faça de seu evento um acontecimento memorável. A vantagem desse modelo é o ajuste perfeito para colocar as lembrancinhas. As cestinhas serão a garantia de brilho extra em seu evento.

Veja um lindo passo a passo da Diy com Fabiana Nogueira:

Veja mais algumas ideias:

Foto: @adoceternura
Foto: @mik_artes24
Foto: @ducarmo7731
Foto: @roseartescomasmaos
Foto: @shei.lamelo
Foto: @tativieiramorais

Deixe um comentário