Organizando Festa à Fantasia Infantil

Quer inovar este ano no momento de montar o tema da festinha de aniversário de seu filho? Invista em festa à fantasia infantil para comemorar o aniversário de seu pequeno. Com isso além de visual diferenciado e festa bem animada, as crianças irão se divertir ainda mais, pois eles adoram usar fantasias e se vestir conforme o personagem preferido. E se você está preocupada com a organização deste tipo de festa fique tranquila, pois este processo não precisa ser torturante, basta você seguir o roteiro certinho.

Uma festa à fantasia infantil pode ser a melhor opção para quem quer diferenciar o aniversário do filho (Foto: Divulgação)
Uma festa à fantasia infantil pode ser a melhor opção para quem quer diferenciar o aniversário do filho (Foto: Divulgação)

Dicas para Organizar Festa à Fantasia Infantil

Comece fazendo a lista de convidados e a quantidade exata de pessoas que irão à festa, para assim escolher corretamente o local onde a festa será realizada, o local deve acomodar perfeitamente todos os convidados, sem ser muito grande nem pequeno demais. Em seguida, escolha o local onde a festa será realizada, e de preferência um local onde as crianças possam brincar muito e que possua alguns brinquedos e atividades divertidas.

Leia também sobre Como Organizar Festa Infantil na Páscoa.

O convite deve especificar corretamente que a festa será à fantasia e que os convidados também devem ir fantasiados. E este convite pode seguir o tema da decoração da festa ou ser mais neutro, caso a festa à fantasia não siga um tema. E se você quiser você pode especificar no convite a fantasia que o seu filho irá vestido para que ninguém mais se fantasie da mesma forma.

E no quesito decoração, você pode investir em um tema específico, como a vida selvagem, por exemplo, para que os pequenos vão à festa fantasiados de animaizinhos ou decorar todo o salão da festa de forma bem colorida e sem tema específico.

Leia também sobre Quanto e o que Servir em Festas Infantis.

Providenciar alimentos com os formatos e cores que se associem ao tema da festa também é uma boa saída, mas nada impede que você opte pelos alimentos tradicionais de festinhas infantis, como cachorro-quente, salgadinhos e muitos docinhos.

E não se esqueça de providenciar também refrigerantes e sucos naturais e a trilha sonora com muitas músicas infantis, além de providenciar também muitas brincadeiras para os pequenos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre História Infantil de Natal.