Branca de Neve de Feltro, Molde

Se você tem uma menina em casa ou se você quer presentear alguma menina, você pode fazer uma Branca de Neve de feltro, que é muito fácil de ser feita e que estamos disponibilizando o molde também. E se você já faz artesanato com feltros, você pode aproveitar os retalhos e fazer os detalhes desta fofa boneca, economizando ainda mais em seu orçamento.

Esta Branca de Neve de feltro, que também estamos disponibilizando o molde, é linda e muito fácil de ser feita (Foto: blog.lojaslinna.com.br)
Esta Branca de Neve de feltro, que também estamos disponibilizando o molde, é linda e muito fácil de ser feita (Foto: ericacatarina.blogspot.com.br)

Dicas para Fazer Branca de Neve de Feltro, Molde

Para fazer esta fofa peça você irá precisar de: feltro nas cores: preto, cabelo, bege, corpo, azul-claro, mangas do vestido, azul de um tom mais forte, detalhe do vestido, amarelo, saia do vestido, vermelho, laço do cabelo, maçã e capa, e verde, caule e folha; tesoura; linhas para costura com cores combinando com as cores dos feltros; agulha de mão; miçanga bolinha na cor preta para os olhos; miçanga canutilho na cor rosa para a boca; arame maleável para o caule da folha; manta acrílica ou outro enchimento de sua preferência; pistola de cola quente; e molde (imagem a seguir).

 (Foto: blog.lojaslinna.com.br)
(Foto: ericacatarina.blogspot.com.br)

Confira também: Caixinha Surpresa Passo a Passo.

Comece colando o cabelo na frente no corpo. E borde a boca com ponto atrás e com o auxílio da agulha de mão e da linha rosa.

Em seguida, una as partes do corpo, a parte da frente e a parte detrás. E faça o cabelo na parte de trás com um caseado e preencha com a manta acrílica. E lembre-se de trocar as cores das linhas.

Logo após, costure as miçangas como se fossem os olhos.

Agora, corte duas partes do vestido no feltro amarelo e uma parte do detalhe do vestido corte no feltro azul mais escuro, e costure tudo junto, com linha amarela ao redor da boneca. Mas observe o encaixe correto do vestido no pescoço. E aqui não precisa mudar para a linha azul, pois as mangas ficarão por cima desse detalhe.

Em seguida, costure as mangas, usando um feltro com um tom de azul mais claro, e costure os braços, mas antes, para garantir um charme a mais à sua princesa, costure três linhas vermelhas nas mangas. E cole no corpo da boneca, com o auxílio da pistola de cola quente.

Logo após, cole a capa atrás da boneca, na altura do vestido.

Agora, faça o lacinho.

Em seguida, faça a maçã e coloque o arame maleável forrado, como caule da maçã, e aqui você também pode usar fio encerado verde ou marrom. Faça a folhinha da maçã. E para finalizar a sua peça, cole a maçã nas mãos da sua princesinha. E está pronto!

 (Foto: blog.lojaslinna.com.br)
(Foto: ericacatarina.blogspot.com.br)

Créditos: Blog Ei Menina! Acesse:  ericacatarina.blogspot.com.br