Tapete infantil com molde passo a passo

O inverno já chegou e para ajudar a aquecer o quarto das crianças, que tal um tapete infantil feito por você mesma?

Além de ajudar a bloquear o ar frio, o tapete vai deixar o ambiente mais aconchegante, colorido, alegre. Seu filho também poderá brincar à vontade no chão sentado sobre o tapete – e essa é uma coisa que os pequenos adoram. Veja a seguir o passo a passo:

Como fazer tapete infantil em casa?

Foto: Repiny
Foto: Repiny

Lendo a introdução deste passo a passo, você já deve ter se convencido a fazer um tapete para o quarto das crianças. Mas se não trata de um tapete comum e sim de um lindo tapete em formato de rinoceronte. Se o quarto do seu bebê tem uma decoração sóbria demais, elementos como este tapete podem trazer  graça que faltava.

Materiais:

Vamos lá? Os materiais necessários são: tesoura, linha, agulha, tecidos de três cores diferentes (no exemplo foram utilizadas azul, amarelo e rosa) mais retalhos de tecido branco e preto e enchimento – faça-o com o material que preferir, mas garanta que o resultado final fique fofinho e macio.

Passo a passo

O primeiro passo é imprimir o molde do tapete. Você pode aproveitar para imprimir do tamanho que desejar, grande ou pequeno.

Em seguida, passe para os tecidos e recorte todas as partes indicadas: corpo, patas, orelhas e focinho do rinoceronte. Você deve costurá-las aos poucos, uma de cada vez. Conforme for terminando as partes, não se esqueça de preenchê-las com o material escolhido para o enchimento.

Quando já estiver com orelhas, patas, focinho e corpo prontos, é hore de unir todas estas partes. O formato final do tapete já vai começar a se desenhar a partir de agora.

Feito isso, é a hora de cuidar dos detalhes para finalizar o trabalho. Chegou o momento de costurar os olhinhos, os dedos nas patas e a barriguinha, que será de cor diferente também.

Moldes

2 molde tapete
Foto: Repiny

 

11 molde
Foto: Repiny

 

Foto: Repiny
Foto: Repiny
3 molde tapetão
Foto: Repiny
4 molde tapete
Foto: Repiny

5 molde tapete

 

Créditos: Pinterest