Search


Piadas Infantis para Crianças: curtas e engraçadas

Conheça algumas piadas infantis para animar as crianças nas festas, escolas ou até mesmo no dia a dia para entreter os pequenos



Todos gostam de uma boa piada e muitas pessoas ainda se lembram das piadas infantis que eram contadas em suas juventudes. Essas brincadeiras mais simples tinham o intuito de divertir a criançada. E claro, ainda hoje elas fazem muito sucesso.



As piadas infantis servem para alegrar e podem ser utilizadas em diversas situações, até mesmo na escola. Por esse motivo, criamos um pequeno guia de piadas infantis que irão lhe ajudar a roubar algumas risadas da criançada. Sendo assim, não deixe de conferir!

Piadas para educação infantil

Como dissemos, as piadas infantis podem ser utilizadas até mesmo dentro das salas de aula. A intenção é divertir os pequenos, mas algumas piadas conseguem instigar a curiosidade e mexer com a imaginação e o raciocínio das crianças. Confira:

– O pai chega para o filho e diz: “Joãozinho, cadê o seu boletim escolar?”… Joãozinho responde: “Não está comigo, pai”… “Ué, mas por que não?”, diz o pai… Sem pensar duas vezes, Joãozinho responde: “Eu emprestei para o Pedrinho… ele disse que queria dar um susto nos pais dele”.

piadas infantis

– A mamãe mosquito reúne os seus três filhos e diz: “tenham cuidado com os homens, eles querem nos maltratar”… Um dos filhos, contrariando a mãe, diz: “isso não é verdade mamãe”… “E por que não?”, questiona a mãe… “Hoje cedo, um desses homens ficou uns vinte minutos batendo palmas para mim”.

– A professora pergunta se os alunos sabem falar algo em inglês. Aí, um dos garotos diz que a palavra “look” que dizer olhar. Tentando dificultar a vida do espertinho, a professora pede para ele usar a palavra em uma frase. O garoto responde: “Look, eu sou o seu pai”.

piadas infantis engraçadas

(Foto: sorisomail)

Piadas infantis pontinhos

Quando falamos em piadas infantis, é quase impossível não citar as famosas piadas dos pontinhos. Além do mais, existe cada piada louca nesse sentido. Acompanhe:

  • O que é um pontinho preto no mato, com uma porção de pontinhos vermelhos dentro? Uma formiga com catapora;
  • O que é um pontinho vermelho na margem de um rio? Um “JacaRed”;
  • O que é um pontinho vermelho pendurado no galho de uma árvore? Um “Morangotango”;
  • O que é um pontinho preto no topo de um castelo? Uma pimenta do reino;
  • O que é um pontinho marrom no meio do mar? “Pedro Álvares CaBrown”;
  • O que são cinco pontinhos coloridos no jardim? “Os Flower Rangers”;
  • O que é um pontinho preto dentro de um avião? Uma “aeromosca”;
  • O que é um pontinho roxo no meio da salada? “É uma ervilha prendendo a respiração”;
  • O que é um pontinho vermelho na TV: “A Red Globo”;
  • O que é um pontinho azul no céu? “Um Urublue”;
  • O que é um pontinho amarelo no mar? “Ruffles, a batata da onda”.
  • O que é um pontinho amarelo tomando sol? “É um Fandangos querendo virar Baconzitos”

Piadas infantis com frutas

Para completar essa nossa sequência hilária de piadas infantis, não podemos deixar de destacar algumas piadas que falam sobre alimentos e frutas. Essas também costumam fazer muito sucesso com as crianças. Anote aí:

piadas infantis com frutas

(Foto: louisvilleco)

– O filho chega para o seu pai e diz: “pai você gosta de maça frita?”. O pai diz que gosta de fruta de qualquer jeito… Aí, o garoto completa: “Que bom, porque o nosso pomar tá pegando fogo!”;

– O que é um pontinho vermelho pulando na feira? “Um caqui pererê!”;

– Para onde o mamão costuma ir nas férias? Papaya;

– A professora pergunta: “Se eu for à feira e comer três peras, cinco bananas, 10 maças e uma jaca, qual será o resultado”. O aluno do fundo grita: “Uma dor de barriga!”;

– O que uma castanha falou para a outra? “É nozes”.

Portanto, as piadas infantis podem parecer simples, mas as crianças costumam gostar muito dessas ideias. Sendo assim, bastará caprichar na entonação e usar os exemplos apresentados para fazer a alegria da criançada.

Piadas Infantis para Crianças: curtas e engraçadas
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.