Search

Melancia decorada passo a passo


Se você está planejando uma festa ao ar livre ou quer apenas caprichar na mesa do seu almoço de domingo, que tal abusar da tropicalidade das frutas e montar um arranjo pra lá de bonito?

Mais do que isso, ele servirá de suporte para vários espetinhos naturais, saborosos e coloridos. Tudo isso, a partir da decoração de uma melancia. Quer ver como funciona? Acompanhe o passo a passo a seguir:

melancia decorada

Melancia decorada com frutas: veja como fazer

Materiais necessários:

  • Uma melancia
  • Faca
  • Colher
  • Espetinhos de churrasco
  • Frutas diversas
  • Três pedaços de madeira do mesmo tamanho – elas serão o suporte da melancia

 

1º passo: corte a melancia ao meio. Ambas as metades devem ter a poupa retirada. Para isso, utilize aquele objeto que é capaz de retirar a poupa das frutas fazendo dela pequenas bolinhas. Reserve todas as “bolinhas” de melancia, elas serão usadas no decorrer do passo a passo.

passo a passo melancia decoracao

2º passo: feito isso, vire uma das metades da melancia para baixo e em sua casca faça três furos. Eles devem ter tamanho suficiente para o encaixe dos três pedaços de madeira que a sustentarão.

decoracao de melancia



3º passo: neste mesmo pedaço de melancia em que você fez os buracos, você vai colocar alguns espetinhos de churrasco atravessando a melancia. Faça os furinhos com a faça. Eles servirão como uma bandeja para colocar os espetinhos de frutas.

4º passo: chegou a hora de montar o arranjo de melancia. Coloque-a em pé com os pedaços de madeira e já com os palitos colocados. A outra metade da melancia pode ficar ao lado ou se encaixada para servir de tampa. Se não quiser utilizá-la, não tem problema, uma vez que ela já está sem a polpa.

5º passo: por fim, faça espetinhos com as frutas e coloque sobre os espetinhos pregados à melancia para servir.

como decorar melancia

 






5 thoughts on “Melancia decorada passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*