Search

Festa Junina Infantil: Ideias para aniversário e fotos

Aproveite as sugestões incríveis de decoração, comidas, brincadeiras e lembrancinhas para aniversário infantil tema festa junina

Procurando sugestões para organizar uma linda festa junina infantil? Como todos sabem, trata-se de um evento cheio de alegria, muitas brincadeiras e guloseimas deliciosas. Enfim, é um momento que a criançada adora!

Para alcançar a excelência e criar uma festa junina infantil perfeita, será necessário que você considere muitos pontos importantes.

Felizmente, as dicas que encontrará por aqui são excelentes e irão lhe ajudar a fazer uma festinha memorável.

Como organizar uma festa junina infantil?

Uma boa festa junina infantil começa com um bom planejamento. Bem, você já deve ter ido a alguma festa junina e já deve conhecer as principais tradições desse tipo de festa. Sendo assim, aproveite todo o seu conhecimento e a sua experiência para gerar uma boa organização.

(Foto: claudia.abril)

(Foto: Só Escola)

(Foto: B. Lovely Events)

Tente pensar de uma forma objetiva. Considere a área, como um todo. Separe um setor para brincadeiras, um para as comidas típicas, uma área para barraquinhas, um caixa (se não for um aniversário temático) e não se esqueça da mesa do bolo se for um aniversário.

(Foto: Lafête)

(Foto: Aaronguide)

(Foto: Blog Vista Abrange)

Perceba que tudo deve ser organizado de um modo que cada área tenha um fim específico.

Quando todos esses pontos funcionais da festa forem distribuídos, comece a alocar os elementos decorativos.

(Foto: Sabe Tudo)

(Foto: Vou ser Mãe)

Espalhe as bandeirinhas por todos os cantos, balões (sem fogo), uma fogueira de mentira. Com isso, a sua festa estará bem organizada e funcionará como um palco perfeito para a diversão.

Brincadeiras de festa junina

Como se trata de uma festa junina infantil, as brincadeiras não podem faltar.



Aliás, na sua organização, você já deverá ter considerado um setor para que todas as tarefas possam ser realizadas.

Dependendo do tamanho dessa área, as opções de diversão podem ser muitas.

De todo modo, algumas brincadeiras sempre serão boas opções. Confira algumas alternativas:

  • Rabo no Burro: você deverá preparar um grande painel com o desenho de um burro. Depois, bastará vendar as crianças e entregar o rabo a elas, desafiando-as a colocá-lo no lugar;
  • Dança da Cadeira: com algumas cadeiras formando um círculo, teremos um número determinado de crianças. A música irá tocar e ser pausada sem aviso. No momento da pausa, as crianças devem se sentar na cadeira. O importante é ter um número de crianças maior do que o número e cadeiras;
  • Corrida de Saco: as crianças deverão entrar nos sacos e disputar, aos saltos, em um percurso pré-definido.

Lembrancinhas de aniversário tema festa junina

Em algumas ocasiões, é possível promover uma mescla entre festa de aniversário e festa junina infantil.

festa junina tema de aniversario infantil

(Foto: Artesanato Como Negócio)

sacolinha surpresa para aniversario festa junina

(Foto: Pinterest)

Nesses casos, o aniversário da criança é comemorado com base no tema junino. Por esse motivo, toda a decoração acaba herdando os principais aspectos da tradição. E sim, as lembrancinhas também seguem esse raciocínio.

(Foto: Um Doce Dia)

Isso quer dizer que lembrancinhas que remetam a uma festa junina, como bonecos de palha, garrafinhas cheias de balas com chapéus de palha nas tampas, caixinhas surpresas com texturas quadriculadas e outras opções que lembrem milhos, fogueiras e balões, podem ser escolhas interessantes.

(Foto: deklopic)

lembrancinha de festa junina infantil

(Foto: Muito Chique)

Comidas para servir

Para finalizar, é impossível não falar das comidas. Em uma festa junina infantil, o cardápio é um pouco mais simples, mas não deixa de ser delicioso.

Milho, salsichão no palito, espetinhos de carne ou frango, pipoca, quadradinhos de bolo, quindim e outras delícias, que possam gerar pequenas porções, são as mais indicadas.

E os doces tradicionais dessa época não podem faltar. Pé-de-moleque, paçoca, doce de amendoim, doce de abóbora e por aí vai.

(Foto: Hiper Básico)

A lista de guloseimas dessa época é enorme, então escolha em função das preferências das crianças. Desse modo, não vai ter erro.

(Foto: Um Doce Dia)

(Foto: Educando o Amanhã)

Portanto, fazer uma festa junina infantil memorável exige muita organização e certo respeito às tradições desse tipo de festa. De qualquer forma, priorize sempre a diversão. Criando um clima festivo, cheio de brincadeiras e comidas deliciosas, tudo ficará perfeito!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*