Fantasias improvisadas infantis masculinas

Para criar uma diversão na última hora, vale o velho e bom improviso brasileiro e o que não falta são ideias de fantasias improvisadas infantis masculinas. Se seus filhos foram convidados para algum bailinho de carnaval, festas de aniversário à fantasia e isso te pegou de surpresa, calma. Está certo que nem todos possuem fantasias ou trajes diferentes guardados em casa e para improvisar um, nada melhor que usar a criatividade.

Usar a imaginação para criar fantasias pode ser tão divertido quanto vestir os trajes. Prendendo um adereço ou criando uma maquiagem especial, os resultados podem ser tão expressivos que seus filhos ficarão tão originais quanto uma fantasia comprada. Sem contar que as cores são o principal elemento.

fantasia infantil facil
Foto: @daigamaentrelinhasatelie

Por isso, criamos este tutorial para te ajudar a criar fantasias improvisadas masculinas e promover melhores diversões para a criançada. De forma prática, você poderá criar ideias que vão se destacar nos eventos. Continue lendo, aprenda a fazer as fantasias e confira as dicas. Vamos lá?

Fantasias criativas infantis para fazer em casa

De repente, seus filhos te avisam que o coleguinha da escola vai fazer uma festa de aniversário à fantasia. Por mais que possa ser assustador, a criançada está vibrando com o convite e não vê a hora de usar os trajes. Para caprichar nos adereços e promover a diversão que os baixinhos querem, vale a pena criar e esperar por resultados surpreendentes.

Na hora, você levará em conta alguns detalhes como os preços das fantasias, estilos, tamanhos e outros fatores que podem impactar nas escolhas. Então, a solução prática é improvisar e deixar a brincadeira mais divertida. Por isso, acompanhe as dicas e veja como criar as fantasias improvisadas e promover a alegria de seus filhos.

Vejas dicas do canal da Dany Martines:

Fantasia infantil fácil de fazer

Como sugestão para fantasias improvisadas infantis masculinas, você pode optar por versões que são bem fáceis de serem criadas e não geram maiores trabalhos na criação. Aqui, a dica é uma fantasia infantil de dinossauro. Acompanhe a seguir.

Pegue um tecido de feltro na cor verde e dobre ao meio. Use uma peça de roupa da criança para fazer marcações. Meça espessuras de acordo com o porte dos seus filhos. Aqui, a ideia é para uma capa com capuz que represente um dinossauro. Em seguida, para os espinhos do animal, corte outro pedaço de feltro no tamanho 10 x 10 cm. Você deverá usar quantidade que possa cobrir a parte superior da fantasia. Corte de ponta a ponta, enrole e forme um cone. Encha com algodão para dar volume. Passe cola quente para prender. 

Para os olhos do dinossauro, corte feltro ou outro material de cor branca. Prenda no capuz que representa a cabeça do dinossauro. Está pronta a fantasia que vai fazer a diversão da garotada.

Veja como fazer com Gi – Buba DIY:

Fantasia de TNT infantil masculina

Usando TNT, você cia modelos incríveis de fantasias. Aqui, a ideia é para fazer uma capa do Batman.  Separe o tecido no tamanho de 65 x 50 cm e duas tiras em 50 x 2,5 cm. Para fazer os contornos inferiores na capa, use um giz branco para fazer as marcações e os cortes com facilidade.

Para fazer os babados na parte superior, prenda as pontas com cola quente. Em seguida, para o meio, repita a operação com  mais duas dobras centrais. O resultado será um aspecto franzido. Em seguida, prenda as tiras na extremidade da capa, deixando sobras para amarrar as pontas no pescoço da criança. Finalizando, faça a logomarca do Batman, desenhado sobre papel, e cole no centro da capa.

Acompanhe como fazer com a Prof Rebeca:

 

Fantasia de personagem infantil masculino

Para impulsionar as fantasias para o carnaval ou outros eventos especiais, esta ideia é para fazer uma cauda de dinossauro. Pegue feltro e dobre ao meio e para fazer a marcação, e com a ajuda de um molde, trace as linhas. Corte o tecido seguindo as marcas e use cola quente para unir as laterais. Vire o tecido do avesso para esconder as marcas da colagem.

Completando, faça o enchimento com algodão e feche com cola quente o mesmo tecido de feltro. Corte duas tiras para amarrar a cauda no corpo da criança. Incremente o adereço prendendo  espinhos do dinossauro. Corte triângulos, cole as laterais e prenda na cauda. Se preferir, pode incluir outros elementos, como pompons ou tiaras coloridas.

De forma rápida, criativa e com bastante diversão, você terá elementos para garantir a diversão dos pequeninos e fazer a alegria deles em festas de aniversários, carnaval ou em outros momentos especiais com a família. Os materiais são acessíveis e em pouco tempo, é possível criar fantasias improvisadas infantis masculinas caprichadas para seus seus filhos.

Veja o passo a passo com a Carol Luz e Cor:

 

Veja mais algumas sugestões simples e incríveis:

fantasia infantil da olaff
Foto: @auroralacose
Foto: @carinhadeanjosrv
Foto: @ateliejeg
Foto: @carinhadeanjosrv
fantasias improvisadas de personagens masculinas
Foto: @ateliejeg
fantasias improvisadas de carnaval
Foto: @criandoarteemtecido
fantasias improvisadas de halloween
Foto: @lojagigimodainfantil
fantasia infantil simples
Foto: @lojagigimodainfantil
Foto: @auroralacose
fantasia infantil diferente
Foto: @duplasapeca
Foto: @criandoarteemtecido
Foto: @ateliejeg
fantasia infantil barata
Foto: @sonhokidsdaiany
Foto: @ateliejeg
Foto: @carinhadeanjosrv
Foto: @mimosdalinda_
Foto: @mini_retalho
Foto: @lojagigimodainfantil
Foto: @lojagigimodainfantil

 

 

Deixe um comentário