Espaço Infantil para Brincar no Quarto

É interessante ter um espaço infantil para brincar no quarto. Lembrando que os seus pequenos não precisam de um quarto enorme para terem um espaço para brincadeiras. Montando um espaço pequeno no quarto, que pode ser criado em qualquer cantinho, você já garantirá para os seus filhos um ambiente único e apropriado para o seu desenvolvimento motor e intelectual.

Espaço para Brincar no Quarto
Com um espaço infantil para brincar no quarto as crianças ficam mais animadas (Foto: pinterest.com)

Espaço Infantil para Brincar no Quarto

Para que o quarto fique organizado (aliás, organização deve ser a característica principal neste caso) e, seus filhos comecem desde cedo a aprenderem sobre responsabilidade e cuidado com as próprias coisas, você deve incorporar ao ambiente algumas prateleiras, estantes ou até mesmo caixas empilhadas para guardar os brinquedos ou objetos de estudo ou de desenhos dos seus pequenos.

Espaço para Brincar no Quarto
(Foto: pinterest.com)

Leia também sobre: Dicas de Presentes para Dia das Crianças 2016.

Você pode também ampliar visualmente o quarto, investindo em uma decoração com espelhos. Você pode colocar um espelho quadrado e de tamanho grande e acrescentar ainda outro espelho bem alto, do teto ao chão, por exemplo, pois o espelho cria ilusão de ambiente mais amplo.

Não se esqueça de garantir uma boa iluminação para o cômodo, aposte em várias luminárias, abajur ou lâmpadas comuns; e sempre que possível aproveite ao máximo a iluminação natural.

O espaço infantil para brincar no quarto pode possuir também uma mesa com uma cadeira, ou com mais cadeiras, no caso de irmãos que usam o mesmo quarto. O cantinho de brincadeiras no quarto das crianças também pode se tornar o espaço para fazer a lição de casa, estudar e ler.

No quesito elementos decorativos que você pode incorporar ao espaço para brincar no quarto dos seus filhos você pode investir em cabaninhas de tecido (com tamanho condizente com o espaço disponível, claro); em muitos bichinhos de pelúcia e outros brinquedos que também sirvam de objetos de decoração; em tinta lousa e em tapete fofo para os pequenos brincarem no chão com mais conforto.

Quarto
(Foto: pinterest.com)