Search

Como fazer Gatinhos decorativos


Se você acha que sua casa está precisando de algumas mudanças, comece pela decoração: é impressionante sua capacidade de transformar os mais variados ambientes. Vasos de plantas, tapetes, cortinas, quadros, esculturas e outros tantos objetos deixam os espaços mais aconchegantes e sofisticados. Você está sem dinheiro para comprá-los?

Não se preocupe: muitos podem ser feitos em casa por você mesma de forma rápida, fácil e barata. Basta disposição e criatividade.  A seguir, uma dica: dois lindos gatinhos decorativos para você colocar na maçaneta da porta ou onde preferir. Eles fazem referência a um casal apaixonado, então aproveite a ideia.

Moldes:

Foto: I Creative Ideas

Foto: I Creative Ideas

Gatinhos decorativos passo a passo

Materiais necessários:

  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Dois pedaços de tecido de cores diferentes – eles vão compor o corpinho dos gatos, então escolha as estampas e cores que preferir
  • Caneta para tecido
  • Lacinho
  • Dois botões no formato de coração
  • Espuma para enchimento
Foto: I Creative Ideas

Foto: I Creative Ideas

Foto: I Creative Ideas

Foto: I Creative Ideas

Explicação

1º passo: o primeiro passo é imprimir o molde que dará vida aos gatinhos. Eles seguem abaixo – imprima do tamanho que preferir.

2º passo: o segundo passo é recortar os tecidos a partir dos moldes, os que farão os dois gatinhos;

3º passo: faça um gatinho de cada vez. Depois de recortar o molde, vá costurando-os. Quando estiver quase terminando, coloque o enchimento em ambos.

4º passo: o quarto passo consiste em desenhar os olhinhos, nariz e bigode nos gatinhos utilizando a caneta especifica para marcar tecidos. Faça-os como preferir.

5º passo: em ambos os gatinhos, costure os botões de coração no peito. Como eles podem ser utilizados juntos, a ideia é mostrar que estão apaixonados.

6º passo: na gatinha fêmea, costure o lacinho na pontinha de uma das orelhas. Pronto, agora é só aproveitá-los para enfeitar o local que desejar. Repare que quando eles são colocados juntos, as caudas podem ficar entrelaçadas.

Foto: I Creative Ideas

Foto: I Creative Ideas

Créditos:

Passo a passo e fotos: I Creative Ideas

 

 

Avalie esse conteúdo!





8 thoughts on “Como fazer Gatinhos decorativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*