Brinquedos para festa infantil – Modelos, tipos

O que não pode faltar em uma festa infantil são brinquedos que façam a diversão da criançada.

Nos dias de hoje, as crianças já vão às festas pensando em qual será o brinquedo que terá para elas brincar.

Se você vai fazer a festa do seu filho e não tem ideia de que tipo de brinquedo providenciar para a alegria da garotada, então confira já em nosso site as dicas que preparamos especialmente para você sobre os modelos e tipos de brinquedos para este tipo de festa.

Confira alguns modelos de brinquedos

Cama Elástica

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O brinquedo mais tradicional e o que mais agrada a criançada nas festas é a cama elástica. A cama elástica possui diversos tamanhos e alturas, podendo você escolher o tamanho ideal que o local onde você fará a festa de seu filho comporta.

É extremamente importante a presença dessa tela ao redor do brinquedo, para que não haja perigo de as crianças caírem se machucarem. Mesmo assim, o interessante é que você contrate um monitor para cuidar das crianças no brinquedo durante a festa, para que você não se preocupe com a segurança dos pequeninos.

Piscina de Bolinhas

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um brinquedo que não pode faltar é a piscina de bolinhas, principalmente se na festa tiver a presença de crianças pequenas. A piscina de bolinhas agrada crianças de todas as idades, porém, ela é mais acessível aos mais pequenos, que não podem pular com os grandes na cama elástica, por exemplo.

Boca do Jacaré

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A “boca do jacaré” também é um brinquedo muito requisitado para as festas infantis e também é imprescindível que se tenha a presença de um adulto monitorando a criançada para que não ocorra nenhum acidente. Até porque se trata de um brinquedo alto. Trata-se de um escorregador inflável, ligado num motor compressor, onde as crianças escorregam e saem na boca do jacaré.

Futebol de sabão

futebol-de-sabão brinquedo
Foto: divulgação

Para quem puder fazer a festa em um lugar aberto e quente com crianças maiores, uma sugestão bem legal é providenciar uma quadra de futebol de sabão. Nesse brinquedo, as crianças brincam de jogar futebol dentro do brinquedo, que é inflável, assim como a boca do jacaré, e dentro do brinquedo é colocado bastante sabão, para que as crianças escorreguem e caiam. É pura  diversão. Se você contratar esse brinquedo para a festa de seu filho, é interessante avisar os convidados para que eles possam levar uma peça de roupa a mais na festa para se trocar depois.

Dentro de salões de festas, o camarim também faz a alegria da garotada. Engana-se quem pensa que o camarim é destinado somente para as meninas. Não mesmo. No camarim há perucas, fantasias, dentes de vampiro, enfim, o que você quiser. Você pode contratar o camarim de uma empresa especializada em alugueis de brinquedos infantis ou poderá providenciar os apetrechos você mesmo.