Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Brincadeiras Infantis para Fazer em Casa


As férias estão em seu auge, e muitos pais já estão ficando desesperados para encontrarem atividades que deixem os filhos entretidos. Mas para distrair os pequenos não é preciso gastar muito dinheiro nem inventar passeios mirabolantes, pois apenas com brincadeiras infantis em casa e bem simples, já é possível passar uma tarde toda bem interessante e divertida, que farão seus filhos lembrarem-se das destas férias por muito tempo.

As brincadeiras infantis em casa podem ser tão interessantes quanto um passeio no shopping, por exemplo (Foto: Divulgação)

As brincadeiras infantis em casa podem ser tão interessantes quanto um passeio no shopping, por exemplo (Foto: Divulgação)

Dicas de Brincadeiras Infantis para Fazer em Casa

Crianças adoram cantar e gritar, então por que não aproveitar estes desejos e brincar de cantigas de roda? Esta singela brincadeira embala os momentos divertidos de crianças há gerações e nunca sairá de moda.

Leia também sobre Fotos de Enfeites de Porta para Quarto Infantil.

Outra brincadeira que não utiliza nenhum elemento a mais é o esconde-esconde. Uma criança conta até cem e as outras correm para se esconder. Quem for achado pelo “perseguidor”, que fica contando, e não conseguir “bater” primeiro no pique (lugar onde o perseguidor estava contando, está “preso”. Quem conseguir bater antes do perseguidor está salvo.

Brincar de estátua é ótima opção para “acalmar” crianças muito ativas, pois elas irão ficar o maior tempo possível paradas no mesmo lugar.

A mais tradicional das brincadeiras, mas esquecida por muitos, é a amarelinha. Crianças a partir de quatros anos já podem brincar e para isso basta apenas um giz para desenhar a amarelinha no chão, em qualquer lugar que os pequenos possam ficar sem o risco de passar carros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Fantasias Infantis para Carnaval.

Mais uma brincadeira que precisa de um para “comandar” a diversão é o morto-vivo. Nesta brincadeira um participante fica dando as ordens, onde no “morto” as crianças têm que agachar, e no “vivo” têm que ficar no mesmo lugar, caso estejam de pé ou levantar-se caso estejam agachadas.



Brincar de mímica além de divertir os pequenos ainda estimula a criatividade e imaginação, fazendo com que as crianças estimulem a sua percepção e observação. As crianças são divididas em grupos e é escolhido um tema, como músicas ou filmes, e um participante escolhido começa a fazer mímicas para que os participantes de seu grupo adivinhem o tema sorteado.

A brincadeira de telefone sem fio é uma ótima maneira de educar os pequenos a evitarem a fofoca, pois você mostra que um assunto dito no início pode tomar propensões imensas quando chega ao final e está totalmente distorcida, assim como a fofoca na vida real.

Jogos de tabuleiro ou jogos comuns de mesa, como damas, jogo da velha, jogo da memória, xadrez (para os maiores), dominó, batalha naval, entre outros, também é ótima opção para as férias.

E faça também brincadeiras que imitem a vida real, como montar cabanas com lençol para criar o clima de acampamento ou criar brincadeiras mais didáticas e que estimulem os pequenos a conhecer as profissões, como brincar de escolinha, de empresa ou de fábrica.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Mesa de Guloseimas para Festa Infantil.




loading...


One thought on “Brincadeiras Infantis para Fazer em Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*