Bolas de Natal Decoradas com Lã

Se você está buscando uma peça diferente para decorar a sua casa para o Natal deste ano você pode fazer bolas de Natal decoradas com lã, que apresentam visual diferente, são baratas para serem confeccionadas e ainda garantem fôlego novo para o décor de sua árvore, caso você não queira ou não possa comprar bolinhas novas este ano para decorar a sua árvore de Natal. E estas bolas também podem enfeitar outros lugares além da árvore de natal.

Fazer bolas de Natal decoradas com lã é muito fácil (Foto: superziper.com)
Fazer bolas de Natal decoradas com lã é muito fácil (Foto: superziper.com)

Dicas para Fazer Bolas de Natal Decoradas com Lã

Para fazer esta inusitada peça decorativa de Natal você irá precisar de:

  • 1 bola de Natal grande com a cor de sua preferência;
  • Tesoura;
  • Lã com a mesma cor da bolinha de Natal escolhida. E só isso!

Confira também: Artesanato de Natal com Copos.

É muito fácil fazer este artesanato que até mesmo quem nunca fez nenhum trabalho manual conseguirá fazê-lo. Comece amarrando a ponta da lã bem perto de onde está localizado o gancho de sua bolinha, fixe muito bem esta parte, para que não desmanche seu trabalho ao final ou com o passar do tempo.

Em seguida, basta você enrolar a lã ao redor da bolinha de Natal, como se você estivesse enrolando um novelo da própria lã. E vá passando o fio de diversas maneiras e nas mais várias posições, na vertical, na horizontal, diagonal e fazendo os “movimentos” que você quiser em sua bolinha.

(Foto: superziper.com)
(Foto: superziper.com)

Agora, para finalizar a sua peça, assim que a sua bola estiver totalmente revestida com os fios da lã escolhida, basta você levar o fio até perto do gancho, no mesmo local que fez o primeiro nó e amarrar a lã neste ponto, deixando a peça bem firme e sem riscos de desmanchar com o passar do tempo. Corte as pontas do nó. E está pronto!

(Foto: superziper.com)
(Foto: superziper.com)

Créditos: Super Zíper.