Search


Como organizar batizado infantil simples


O batizado é um ato muito importante para os católicos. Ele é o primeiro dos sete sacramentos e na maioria das vezes é realizado nos primeiros meses de vida do bebê.



A data é muito especial, e requer uma comemoração, de acordo com o que os pais desejam. Veja a seguir algumas dicas para organizar corretamente o dia e fazer com que tudo saia perfeito:

Dicas para organizar batizado de criança

Padrinhos:

Os padrinhos devem ser próximos – irmãos, amigos compadres – e ter afinidade com os pais da criança. Além disso, é necessário que tenham os mesmos valores morais e religiosos.

Igreja:

A data deve ser agendada na igreja de sua preferência com antecedência, já que a procura é grande. Além disso, os padrinhos precisam realizar um curso de preparação, e é necessário que haja tempo antes do dia.

Convites:

 

 

Aqui, tudo depende da preferência dos pais. É possível convidar via telefone e até e-mail, e também  com convites de papel comprados prontos ou personalizados. A maneira não importa, o mais importante é que o convite seja feito/entregue com pelo menos 20 dias de antecedência.

Roupa do bebê:

A maioria dos pais prefere vestir seu bebê com roupas na cor branca, que simboliza paz e pureza, porém outras tonalidades também são permitidas. Opte por tons claros e tecidos confortáveis e macios, visto que a criança vai ficar bastante tempo com a vestimenta.

Lembrancinhas:

 

É comum que os pais ofereçam lembrancinhas a seus convidados – pode ser entregue uma por família. As opções são infinitas, e algumas são pequenos terços, vidrinhos de água benta, bem-casados, caixinhas com doces, dentre outros.

Decoração:

decoracao para Batizado simples

A decoração deve ser suave e delicada, sem exageros. Os tons claros devem predominar. Invista em flores espalhadas, toalhas rendadas, docinhos, enfeites de anjos, por exemplo.

 

 







7 thoughts on “Como organizar batizado infantil simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*