Como fazer uma festa infantil econômica e bonita

Quem pensa que para fazer uma festa infantil é necessário gastar muito dinheiro está enganado! Com criatividade e amor sua festa pode ficar bem bacana e bem barata.

Opte por coisas simples que não deixam de ser agradáveis e lindas. Vamos à algumas dicas!

Tema

O tema é a cara da festa. Por isso deve ser bem descontraído e alegre. Verifique com o aniversariante se ele tem alguma preferência. Provavelmente ele irá escolher seu personagem, desenho ou qualquer outro tema favorito, como futebol, bonecas, fundo do mar, parque de diversões, Homem aranha, As princesas, entre outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a mesa do bolo você pode usar papel crepom. Com fita adesiva dupla face fixe o papel por toda superfície da mesa. Para a barra faça duas camadas de papel crepom com pregas, deixará bem volumosa e bonita.

Para dar um charme no ambiente cole no teto as bexigas com auxilio da fita adesiva dupla face. Na ponta da bexiga amarre um pedaço de fita de cetim de mais ou menos 1 metro para ficar pendurado.

Para decoração das mesas dos convidados você pode colocar vidros transparentes cheios de jujubas ou qualquer outra bala colorida.

Comidas e Bebidas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É importante que não falte comida para os convidados e também que sobre exageradamente no fim da festa. Para que isso aconteça faça o seguinte cálculo por pessoa:

  • Adulto: 10 salgadinhos, 06 docinhos, 70g de bolo e 06 copos de bebida.
  • Criança: 05 salgadinhos, 04 docinhos, 23g de bolo e 04 copos de bebida.

Para comidas salgadas você pode optar pelas tradicionais, como salgadinhos, cachorro quente, torta e pipoca. Não se esqueça de manter os salgadinhos bem quentinhos, para isso forre uma caixa de isopor com papel alumínio e conserve-os ali dentro. Para doces, não pode faltar o brigadeiro, beijinho e docinho de leite em pó. Se preferir pode prepara-los antecipadamente e congela-los, basta retirar do freezer duas horas antes da festa. Frutas no espeto também é uma sugestão bem legal e não fica caro. Pique as frutas e espete alternadamente no palito de churrasco, depois fixe-os em uma base de isopor encapada com papel celofane e deixe que os convidados se sirvam.

Lembrancinhas

A lembrancinha também é um item muito esperado pelas crianças. Podem ser econômicas e não deixarem de ser divertidas. Algumas opções são bem legais:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

  • Kit cinema: Um balde de pipocas e um saquinho com milho;
  • Kit jardinagem: vasinho com terra adubada e sementes de girassol;
  • Sacolinha surpresa com o tema da festa;
  • Caneca de acrílico personalizada.

Brincadeiras

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E para deixar o aniversário ainda mais animado porque não agitar a garotada com brincadeiras? Coloque as crianças para se movimentarem! Corrida de saco, estátua, passa anel, dança da cadeira são algumas opções bem divertidas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*