Bolo da Barbie: modelos quadrados, redondos, simples e de dois andares

O bolo da Barbie é um dos queridinhos pelas meninas no momento de escolher um tema para o aniversário.

A Barbie é uma boneca antiga e que nunca sai de moda, pois com o passar dos anos, ela se torna cada vez mais popular entre as meninas de determinada idade.

É um modelo de boneca conhecida por todas as mamães de meninas e por todas as crianças e, muitas delas, amam brincar com essas bonecas que possuem características únicas.

bolo barbie com topper
Foto: @angelica_maria_cakes

Atualmente, existem muitos modelos de Barbie no mercado e a criança deve escolher a boneca que mais lhe agrada, pois existe a Barbie sereia, fada, borboleta, princesa, rock star, estudante, plebeia, confeiteira, skatista, surfista entre outras.

Nesse artigo, iremos mostrar várias formas de criar bolos de aniversário incríveis com o tema Barbie para que você possa surpreender sua filha, sobrinha, amiga ou outra pessoa especial para você.

Bolo da Barbie quadrado

Os bolos quadrados são mais usados em festas com maior quantidade de convidados, pois é possível fazer modelos maiores e mais fáceis de servir.

Bolo da Barbie
Foto: @alineateliedasguloseimas

Esse tipo de bolo é geralmente decorado com chantilly, papel arroz ou topo de bolo personalizado no tema que o cliente desejar.

Bolo da Barbie quadrado
Foto: @deliciiasdaangell

Alguns dos modelos mais usados para o tema da Barbie são o chantilly na cor branca ou rosa (em todas as suas diferentes tonalidades) e o papel arroz de acordo com a boneca que a criança mais gostar.

Bolo da Barbie redondo

O bolo redondo é mais usado em festas familiares, com poucos convidados, pois seus modelos são relativamente menores em relação aos bolos quadrados.

Os bolos redondos estão sendo muito utilizados nos tempos atuais, pois as festas passaram a ser algo mais reservado e feitas dentro da própria casa dos aniversariantes.

Bolo redondo rosa
Foto: @_lembrancadoce

Dessa forma, o número de convidados é bem reduzido, o corte do bolo redondo se torna mais fácil e o desperdício menor.

Para cobrir os bolos redondos no tema Barbie, você certamente terá opções com a cobertura de chantilly tingido em diferentes tons de rosa, chocolate branco também tingido na cor rosa, pasta americana e pasta de leite ninho.

Bolo redondo rosa degradê
Foto: @fernandaylilianapasteleria

Em relação à decoração, você poderá utilizar topos de bolo personalizado com o nome, idade e imagens relacionadas com o tema, papel arroz, mini brinquedos relacionados com o tema, mini arranjos de balões personalizados, miniaturas modeladas em pasta americana ou biscuit e outros.

Bolo da Barbie de chantilly

Como mencionado anteriormente, o chantilly é a cobertura oficial dos bolos de aniversário, pois é a mais usadas pelos brasileiros para esse tipo de sobremesa.

Por ser um item fácil de adquirir e manusear, muitas pessoas optam por esse tipo de cobertura, pois conseguem trabalhar com ela sozinhas em suas casas.

O chantilly é vendido na cor branca, porém, após bater na batedeira seguindo todas as recomendações do fabricante, você pode adicionar a cor que desejar com o auxílio de corantes alimentícios líquidos ou em gel.

Bolo rosa chantilly
Foto: @reginabolosdecorados

Os bolos da Barbie, geralmente, são tingidos na cor rosa, e podem sofrer variações imensas a depender do gosto e tipo de boneca que a criança escolher.

Além do rosa, algumas opções de bolos no tema Barbie também levam a cor roxa, lilás, verde água e azul claro.

Os bolos na cor rosa e lilás são mais usados para a Barbie em modelos de princesas, fadas e borboletas. Já as cores azul e verde são geralmente usadas para compor decorações de bolos em que a Barbie seja uma sereia ou surfista, por exemplo.

Bolo formato de princesa chantilly
Foto: @confeitarte_

Além disso, esses bolos podem ser decorados com detalhes dourados, rosa cintilante/ brilhante, cores peroladas ou as próprias pérolas em casos de bolos no tema Barbie Sereia.

Bolo da Barbie de pasta americana

A pasta americana é um tipo de cobertura mais difícil de ser trabalhada, pois exige muita habilidade manual e coordenação motora.

Bolo pasta americana rosa
Foto: @bolosebabados

Com ela é possível cobrir o bolo e também fazer os acabamentos, criando detalhes incríveis relacionados com o tema.

Bolo 2 andares pasta americana
Foto: @bolo.dos.sonhos

Se você optar por fazer um bolo de pasta americana, saiba que você pode modelar personagens e detalhes lindos se souber manusear a massa e dessa forma você terá um bolo totalmente personalizado e único.

Fotos de bolos da Barbie

Se você quer investir em bolos do tema da Barbie precisa saber que existem muitos modelos diferentes no mercado.

Dentre os modelos mais conhecidos podemos citar os seguintes:

Barbie sereia

A Barbie sereia é clássica e muitas crianças a amam, pois geralmente possuem cores claras e fofas e uma enorme possibilidade de decoração.

Bolo de sereia
Foto: @danielabehenck

Dentre as decorações mais usadas para bolos da Barbie sereia, estão as pérolas feitas com bolinhas de chocolate, topos de bolo com detalhes no dourado ou papel perolado, cordões de pérolas, papel nacarado e outros.

Barbie princesa

A Barbie princesa é a mais tradicional, pois em quase todos os filmes ela se torna um tipo especial de princesa.

Bolo de princesa
Foto: @doces_daemilly

Os detalhes de princesa envolvem muito luxo e brilho e isso pode ser facilmente representado nos bolos temáticos da boneca mais famosa do mundo com o uso de glitter comestível para bolo.

Menina Barbie

Esse modelo de Barbie é menos comum, porém as meninas também adoram. Ela é o tipo de adolescente estilosa e popular que conquista todos com sua simpatia.

Bolo clássico rosa
Foto: @andressasilva.doces

Nesses bolos, você pode abusar da cor rosa e dos detalhes modernos e cheios de estilo das meninas pré-adolescentes.

Barbie bailarina

As bailarinas possuem um charme único e especial, pois representam leveza e delicadeza além de cores simplesmente apaixonantes.

Bolo de bailarina
Foto: @crisocacakes

Os bolos da Barbie bailarina são geralmente feitos em tons de rosa claro e possuem detalhes em tecido leve e brilhoso, além de glitter comestível para decorar.

Barbie morena

Apesar da Barbie ser tradicionalmente loira, existem muitos modelos no mercado da versão morena dessa boneca.

As Barbies morenas são lindas e, quase sempre, aparecem nos filmes como amigas da tradicional Barbie.

Bolo boneca morena
Foto: @gessicascakes

Entretanto, há algum tempo, os autores do desenho têm colocado a personagem principal morena e isso tem ganhado o coração de muitas meninas, que se sentem representadas por essa linda boneca.

Para decorar um bolo da Barbie morena, você deve seguir a paleta de cores que ela possui, pois assim seu bolo ficará simplesmente fantástico.

Barbie Paris

A Barbie Paris é uma personagem super moderna e estilosa, pois ama estar nas passarelas.

Bolo de Paris
Foto: @migaconfeiteira

Esses bolos são decorados com muito glamour e brilho, e, geralmente, são escolhidos por meninas vaidosas e de personalidade forte.

Barbie Borboleta

A Barbie Butterfly é uma espécie de borboleta muita linda e glamourosa. Suas asas são grandes, estilosas e possui muito brilho.

Bolo de borboleta com glitter
Foto: @gransapores_

Os bolos da Barbie no estilo Butterfly são ótimos para crianças que desejam se fantasiar de borboletas e adoram a cor rosa e muito brilho.

Veja mais inspirações de bolo da Barbie

Bolo bem clássico da Barbie

Bolo clássico rosa
Foto: @amanda.papelariaafetiva

Bolo branco e rosa listrado

Bolo branco e rosa
Foto: @doceestacaotorteria

Bolo rosa queimado

Bolo rosa queimado
Foto: @datorredoceria

Bolo de chantilly 

Bolo de chantilly
Foto: @cake.val

Bolo em formato de Barbie

Bolo em formato de boneca
Foto: @cakeliciousdoceria

Bolo rosa escuro com glitter

Bolo rosa escuro com glitter
Foto: @bombolo.sd

Bolo clássico e sofisticado em rosa pastel

Bolo clássico rosa pastel
Foto: @bibi_doce_

Bolo quadrado rosa

Bolo quadrado rosa
Foto: @chokodeia

Bolo de chantilly amarelo e rosa

Bolo chantilly amarelo e rosa
Foto: @leapereirabolos

Bolo clássico com estrelas

Bolo clássico com estrelas
Foto: @silvana_cakespf

Deixe um comentário