O que Servir em Festa de Aniversário Infantil à Tarde

Há várias maneiras de deixar a festinha de aniversário de seu filho muito mais interessante, e uma delas é fazer a festa de aniversário infantil à tarde, assim os pequenos aproveitarão muito mais o evento. Porém é necessário cuidado com o que servir em uma festa à tarde, principalmente nas épocas mais quentes do ano, para que a festinha não vire pesadelo, com crianças passando mal.

Há muitas opções de alimentos para servir em festa de aniversário infantil à tarde, basta adequar os alimentos para a temperatura da época do ano (Foto: Divulgação)

Há muitas opções de alimentos para servir em festa de aniversário infantil à tarde, basta adequar os alimentos para a temperatura da época do ano (Foto: Divulgação)

Dicas de o que Servir em Festa de Aniversário Infantil à Tarde

Independente da época do ano, sirva somente alimentos com alta qualidade, sem terem sido preparados no dia anterior ou esquentados pela segunda vez. É preciso tomar muito cuidado com a maionese, pois ela pode provocar intoxicação, o ideal é adquirir maionese de marcas conhecidas e deixá-la na geladeira até o momento da festa, em caso de cachorro-quente; e se você for contratar um buffet, evite pratos que contenham maionese, pois você nunca vai saber a que horas foram preparados e os cuidados que tomaram com a maionese.

Confira também: Enfeites de Mesa para Festa Infantil com Balões.

Em caso de salgadinhos, sempre prefira os assados, pelo menos a maioria, pois possuem menos gorduras e assim o risco das crianças passarem mal é menor; e opte pelos salgadinhos fritos em menor quantidade.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se a festinha de seu filho for realizada em uma tarde de inverno, com temperatura bem fria, você até pode abusar de alimentos como o chocolate e servir chocolate quente para os pequenos. Porém em tardes de verão evite muitos alimentos com o chocolate, pois além de derreter e arruinar o visual de seus docinhos, ele ainda pode fazer as crianças passarem mal.

A pipoca é adorada pelas crianças, e pode ser servida em qualquer época do ano e é perfeita para festinha à tarde. E para servi-la você pode optar por vários modelos de embalagens, mas desde que combinem como restante da decoração da festa, claro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para festinhas em tardes quentes você pode ainda investir em frutas para serem servidas aos seus convidados, pois além de refrescantes ainda possuem um colorido bem especial que deixa qualquer decoração muito mais interessante.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E para o calor vale ainda apostar em sorvetes, gelatinas, sucos naturais em maior quantidade do que refrigerantes (mas lembre-se de deixar as bebidas muito bem geladas), sanduíches naturais, pão de queijo, cupcakes, e os tradicionais docinhos de festa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*