Histórias infantis para ler antes de dormir

As crianças adoram que os pais contem histórias, principalmente antes de dormir, não é mesmo? Porém, muitas vezes o repertório – e também a criatividade – dos adultos se acaba, e os pequenos querem continuar a ouvir contos inéditos.

Para ajudar os pais e entreter e divertir as crianças, diversos sites na internet dão uma ajudinha, e apresentam diversas histórias que elas vão adorar. Veja a seguir algumas dicas de endereços virtuais e também de histórias:

5 opções de Sites com histórias infantis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1 – O site www.sitededicas.ne10.uol.com.br possui uma infinidade de opções. São fábulas ilustradas, contos folclóricos, contos sem texto, contos da Carochinha, contos edificantes, piadas infantis e muitos outros. Algumas das histórias mais procuradas do site, e preferidas dos pequenos, são “O menino que viu uma coisa…”, “O rei que era dono do mundo” e “O mistério do casarão velho”.

2 – No endereço www.historiasinfantis.net, as crianças conhecem as histórias infantis da avó Marlene, que já escreveu mais de 300 contos infantis. Além de versões ilustradas, existem também versões narradas, o que pode ajudar os pequenos quando os pais não estiverem por perto. A história mais recente se chama “O coelhinho branquinho”. Vale a pena conferir!

3 – Em www.historias-infantis.com, o público pode conferir contos infantis, contos populares, fábulas infantis e também desenhos para colorir. Os títulos mais populares do site são “O escurinho e o lobo bom”, “O coelhinho aventureiro” e “A bela e o monstro”.

4 – No site www.contandohistoria.com, no ar há mais de 10 anos, as crianças podem entrar em contato com os mundos mágicos de princesas, príncipes, gnomos, fadas, magos e muitos outros personagens.

5 – Já o site www.atividadeseducativas.com.br possui histórias e lendas folclóricas como “Chapeuzinho vermelho”, “O patinho feio”, “A sereia encantada”, “A cobra e o vagalume”, “A lenda do Boitatá”e “A lenda do boto cor de rosa”.
Confira uma historinha muito legal do patinho feio:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*