Caixinha Surpresa Passo a Passo

Para festinhas infantis, você pode fazer uma caixinha surpresa com carinhas fofas de bichinhos e encantar a todos os convidados, crianças e também adultos. E não se preocupe, pois é muito fácil fazer este artesanato.

Esta caixinha surpresa vai animar ainda mais a sua festa (Foto: blog.lojaslinna.com.br)
Esta caixinha surpresa vai animar ainda mais a sua festa (Foto: blog.lojaslinna.com.br)

Dicas para Fazer Caixinha Surpresa

Para fazer esta peça você irá precisar de: caixa para surpresa com tamanho 10,5 cm × 4,5 cm × 11,5 cm (ou com o tamanho de sua preferência); tesoura; cola de silicone líquido; grampeador; laço pronto de cetim com a cor combinando com a carinha do bichinho ou com a cor de sua preferência; palha de buriti; papel de celofane amarelo; moldes das carinhas (imagens a seguir); pistola de cola quente; guloseimas ou as lembrancinhas de sua preferência; e feltros coloridos para fazer as carinhas e também botões, caneta permanente preta e outros enfeites que você quiser acrescentar em seu bichinho.

(Foto: jacirinha.blogspot.com.br)
(Foto: jacirinha.blogspot.com.br)

Confira também: Como Fazer Pirâmide para Lembrancinha.

Comece transferindo os moldes para o feltro e montando a carinha, com o auxílio da pistola de cola quente, para colar as partes e também os detalhes. E enfeitando a carinha com os objetos que você quiser.

Em seguida, monte a caixinha surpresa, encaixando as partes em suas abas e colando, caso você queira que a sua peça fique bem firme e não desmonte. E comece a colar a carinha do bichinho escolhido em sua caixa e finalize colando o lacinho.

Logo após, coloque balinhas, brinquedinhos ou o objeto que você quiser dentro da sua caixinha e, depois de a caixa estar cheia, insira o papel celofane para garantir um detalhe interessante e um toque especial a mais em sua lembrancinha.

Agora, grampeie a caixa, com o auxílio do grampeador.

Em seguida, para finalizar a sua peça, e também para esconder o grampo que foi fixado anteriormente, faça um lacinho com a palha de buriti e cole sobre o grampo, com o auxílio da cola de silicone líquido. E está pronto!

(Foto: blog.lojaslinna.com.br)
(Foto: blog.lojaslinna.com.br)

Créditos: Lojas Linna.