Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Benefícios da Dança Infantil


Dançar é bom em qualquer idade, mas para as crianças é ainda melhor, pois além deles se divertirem a dança ainda auxilia no desenvolvimento de vários setores de seus corpos e mentes. E a melhor notícia é que, independente do estilo da dança infantil, os benefícios (que são muitos) são os mesmos.

Os benefícios da dança infantil são imensos, além de ser uma atividade física muito prazerosa de ser feita (Foto: Divulgação)

Os benefícios da dança infantil são imensos, além de ser uma atividade física muito prazerosa de ser feita (Foto: Divulgação)

Conheça os Benefícios da Dança Infantil

Disciplina e dedicação são grandes benefícios que a dança proporciona para os pequenos, já que eles terão que seguir uma rotina e um método para aprender e desenvolver a dança.

Leia também sobre Dicas de Decoração de Festa Infantil para Fazer em Casa.

Coordenação motora também é muito desenvolvida com a dança, assim como a musicalidade, ritmo e melhoramento da postura corporal.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A criatividade é estimulada e o convívio em grupo também é fortalecido com a dança, e assim as crianças aprendem com mais facilidade a conviver com as diferenças e com os diferentes humores e estilos das pessoas.

A dança também auxilia a criança a entender mais rapidamente onde ficam posicionados o lado esquerdo e direto de seu corpo; a ter mais noção espacial, já que terá que permanecer em sua posição, no caso da dança em grupo; e auxilia também a memória, pois a criança terá que decorar os passos da dança.

Leia também sobre Festa Infantil dos Minions.

Melhorar a expressão corporal, auxiliar a criança a se expressar melhor e auxiliar a diminuir a timidez também faz parte dos benefícios da dança infantil. E isso, lembrando, independente do ritmo adotado.



Diminuir o peso corporal e melhorar a agilidade também são outros grandes benefícios da dança na vida das crianças. A dança pode substituir outra atividade menos divertida para os pequenos gordinhos que precisam perder peso, pois eles irão perder peso e sair do sedentarismo de uma forma divertida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Outra grande vantagem da dança na vida das crianças é gastar energia dos pequenos mais agitados e que não conseguem ficar parados; e também melhorar a concentração destes pequenos inquietos.

O estilo de dança não influi no desempenho da criança, o importante é escolher o ritmo de acordo com o gosto da criança, pois se os pais colocarem os filhos em uma aula de uma dança que eles não gostem eles não continuarão dançando, e se as crianças não quiserem mais fazer aula, não insista, pois estes momentos devem ser prazerosos e não momentos de angustia e obrigação. E a melhor idade para começar a dançar é a partir dos três ou quatro anos, para o balé, e para as outras danças a partir dos dez anos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Organizando Festa à Fantasia Infantil.




loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*